Figueirense x Ceará – Sem perder o ritmo (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Figueirense x Ceará – Sem perder o ritmo (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

A batalha desta vez será contra o Figueirense, time considerado grande em seu Estado, que também briga pelo acesso, mas que nas ultimas rodadas vem oscilando na competição. Nosso adversário até aqui tem sido um time decidido, ou ganha ou perde, pra se ter uma ideia, dos 24 jogos disputados só empatou duas vezes.

No futebol, cada jogo tem sua história, mas se repetirmos a mesma pegada, entrega e aplicação tática imposta na partida passada, mesmo sendo sabedor que o Figueirense é um time bem melhor tecnicamente do que o Boa Esporte, as chances de sairmos de lá com um bom resultado são boas.

Quando as coisas começam a se encaixar, tudo fica mais fácil de resolver e ausência de jogadores importantes passam despercebida, vide Magno Alves no jogo passado. Desta vez, três serão os desfalques, Fernando Henrique (suspenso), Lulinha (contundido) e Hélder Santos (cláusula contratual) estão fora, por outro lado, Potiguar, Hélder e Magno Alves estarão de volta.

Acredito que a única dúvida de Sérgio Soares para definir o time é com relação ao substituto do Lulinha. Com o retorno de Magno Alves, é possível que Mota seja deslocado para o meio, com o ataque sendo formado por Magno Alves e Léo Gamalho, que permaneceria na equipe.

Existe também a possibilidade de Dinélson entrar na vaga de Lulinha e o ataque seria formado por Mota e Léo Gamalho, com Magno Alves indo no banco, já que as noticias que se tem é que, chuva pra um mês, caiu em dois dias lá em Florianópolis e o estado do gramado não estaria nas melhores condições, ou seja, nada propício para a utilização do Magnata.

Independente da formação que vá á campo, vejo um Vozão mostrando sua cara, com um padrão de jogo adquirido, com jogadores bastante aplicados taticamente e com capacidade de conquistar um bom resultado na partida. Como o time vem numa crescente nos últimos jogos, será importante para o restante da competição que não percamos o ritmo.

Jaílson; Marcos, Potiguar, Diego Ivo e Hélder; João Marcos, Ricardinho, Rogerinho e Mota. Magno Alves e Léo Gamalho, essa seria a formação que apostaria ir á campo.

Encontramos a confiança necessária para encarar os adversários com tranquilidade, mandando para longe aquela atmosfera negativa que rondava o time, e dando um passo de cada vez, sem colocar o carro na frente dos dois, estamos conseguindo, mesmo que tardiamente, encontrar o rumo na competição.

Pra cima deles VOZÃO!

Confira os relacionados:

Goleiros: Jaílson e Dionantan;
Laterais: Marcos e Helder;
Zagueiros: Diego Ivo, Potiguar, Douglas e Gustavo;
Volantes: João Marcos, Diogo Orlando, Éverton e Xaves;
Meias: Ricardinho, Rogerinho, Dinélson, Luiz Henrique;
Atacantes: Mota, Magno Alves, Léo Gamalho e Robério.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles