É de conhecimento de todos que este ano teremos eleições para escolha de quem ficará a frente do Clube no biênio 2014/2015 e que duas chapas estavam concorrendo.

Pois bem, acontece que uma das chapas concorrentes, no caso a de oposição, teve seu pedido de inscrição indeferida pelo Conselho Deliberativo.

O motivo seria a incompatibilidade de um dos membros da chapa. Lucas Góes (candidato a 1º vice na chapa), é membro do Comitê Administrativo do Conselho Deliberativo do Clube, e, conforme o novo Estatuto do Clube, no artigo 19, inciso 2º, para que o mesmo pudesse se candidatar deveria ter se desligado do cargo a tempo, o que não teria sido feito.

Como o prazo para inscrições de chapas já foi encerrado, outra inscrição não será permitida. Sendo assim, deveremos ter apenas uma chapa inscrita, no caso a Chapa da Situação, que deverá ser aclamada como a vencedora no próximo dia 14 de outubro.

A chapa de situação também tem um membro que ocupava cargo no Conselho Deliberativo, no caso o candidato a 2º vice, Carlos Moraes, mas o mesmo pediu desligamento do Conselho dentro do prazo previsto e não teve o mesmo problema da chapa adversária. Pelo menos foi essa a informação que chegou até o Blogueiro.

Por enquanto a Chapa de Oposição ainda não se pronunciou sobre o fato. Então, nesse caso, antes de fazer qualquer juízo, devemos aguardar o desenrolar dos fatos.

Veja o que diz o artigo 19, inciso 2º do novo Estatuto do clube:

Artigo 19 inciso 2º

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles