Edição de 2014 dará vaga na Sulamericana

Edição de 2014 dará vaga na Sulamericana

Vamos dar uma pequena pausa nos assuntos relacionados à Série B e falar um pouquinho sobre Copa do Nordeste 2014. É que na última terça-feira (09/10), aconteceu o sorteio dos grupos, sendo que desta vez o Vozão foi cabeça de chave e ficou no Grupo C, tendo como adversários CRB/AL, Treze/PB e Potiguar/RN.

A competição tem seu inicio previsto para o dia 12 de janeiro, com término em 12 de março, e a novidade é que desta vez dará ao campeão a oportunidade de disputar uma competição internacional, no caso, a Copa Sulamericana já de 2014, o que deixa a competição ainda mais atrativa.

O grupo do Vozão, teoricamente é um dos menos difíceis, mas, na prática a coisa é diferente. A fórmula de disputa será igual a da ultima edição, ou seja, na 1ª fase os 16 clubes serão divididos em 4 grupos, com jogos de ida e volta. Os dois melhores de cada grupo seguirão na competição para a fase do mata-mata (quarta de final, semifinal e final), com jogos de ida e volta.

Foi ventilado que o Campeão e o Vice, poderiam ter suas vagas garantidas na competição do ano seguinte, porém, isso não foi firmado no regulamento da competição, mas a Liga deverá oficializar esse pedido junto a CBF. A intenção é evitar o que aconteceu na ultima edição, quando o Campinense, atual campeão, não conseguiu vaga para a competição de 2014.

O Blog do Vozão procurou o Presidente da FCF, Mauro Carmélio, para saber qual o posicionamento da federação quanto a essa questão, e a resposta obtida foi de que a entidade é favorável que campeão e vice tenham vaga assegurada na competição do ano seguinte.

Vale lembrar que o River Plate/SE poderá não disputar a competição, a informação que se tem é que o clube deverá fechar as portas por duas temporadas, caso isso ocorra, o Confiança deverá entrar em seu lugar.

Boa sorte ao Vozão!

Confira os grupos:

Grupos Copa do Nordeste 2014

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles