É complicado, mas possível

É complicado, mas possível

Observando atentamente os sites que fazem as estatísticas da Série B, visando saber realmente quais as nossas chances de acesso, percebi que a missão é meio complicada.

Segundo os prognósticos, no cenário atual, para um clube conseguir o acesso terá que conquistar 66 pontos. Claro que esse número pode mudar, pois ele é calculado a cada rodada.

Temos 47 pontos conquistados, estamos a 3 pontos da zona de classificação, mas, temos quatro times a nossa frente, faltam sete jogos para o final da competição e para atingirmos os 66 pontos precisaremos conquistar 19 em 21 a pontos em disputa, parada nada fácil, ainda mais se levarmos em conta que dos sete jogos quatro serão fora de casa.

Diante de tudo que observei, levando para o campo da matemática vejo perfeitamente a possibilidade do acesso, mas, temos de convir que no campo do futebol, aquele jogado dentro das quatro linhas, a coisa não será fácil.

Aos que são movidos pela paixão, compreendo perfeitamente a euforia e o otimismo, aos que não deixam que a paixão se sobreponha a emoção, também entendo a desconfiança que o momento propicia.

Mas, como bem diz o dito popular, enquanto há vida, há esperança. Sendo assim, teremos que brigar pelo nosso objetivo enquanto existirem chances, seja ela pequena ou grande. No mundo do futebol nada é impossível.

Pra cima deles Vozão!

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles