Blog do Vozão

Guaratinguetá 0x1 Ceará – Missão cumprida

378 38
Jogo tecnicmente foi fraco, mas o que valeu foi a vitória (Foto: Fábio Rubinato)

O jogo tecnicamente foi fraco, mas o que valeu foi a vitória (Foto: Fábio Rubinato)

Não foi fácil vencer o fraco time do Guaratinguetá, não pelas dificuldades impostas pelo adversário, mas sim pelas condições do campo de jogo. Mas, nesse momento, diante das circunstâncias, o que mais importa é a vitória, e ela foi conquistada.

Como nosso time é técnico e prioriza a posse e o toque de bola, o estado do gramado não nos possibilitou isso, mas, como esse time tem estado determinado e focado no objetivo, se não dava na técnica, usou-se a raça, e o resultado foram mais três pontos na tábua de colocação e seguimos vivos na luta pelo acesso.

Seguimos vivos na competição. Restando apenas dois jogos, um fora e outro em casa. Estamos fazendo o que nos cabe, mas precisamos que nossos adversários tropecem para que possamos nas duas ultimas rodadas dependermos apenas de nós.

Precisamos seguir olhando pra frente, mas sem tirar os olhos da galera que vem atrás. Olho sempre aberto para não perdemos o foco e nem sermos surpreendidos por algum tipo de “marmota” fora de campo.

Destacar novamente o espírito de união desse grupo, que a cada rodada vem calando a boca dos que dizem existir rixas individuais entre alguns atletas. Destacar também a atuação individual de um jogador que foi importantíssimo para essa vitória, no caso, o goleiro Jaílson. Fazia tempos que não via um GOLEIRO com letras maiúsculas no Vozão.

Jaílson entrou novamente na fogueira, deu conta do recado, passou, pelo menos pra mim, uma segurança muito grande debaixo das traves, demonstrou que tem qualidades em todos os fundamentos de um goleiro, mostrando que temos sim um elenco e não apenas um time, como se pensava.

Tivemos três jogos difíceis em apenas sete dias, passamos no teste vencendo todos, agora teremos dois jogos em quinze dias, tempo suficiente para recuperar os jogadores para essas duas batalhas finais.

#ValeuVozão #PraCimaDeles #EuAcredito

Confira o gol da partida:

[youtube]http://youtu.be/V6MS_ITyquY[/youtube]

FICHA TÉCNICA
GUARATINGUETÁ 0x1 CEARÁ

Local: Estádio Professor Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá-SP
Data: Sexta-feira, 15/11/2013
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macêdo Freitas (BA)
Assistentes: José Carlos dos Santos (BA) e José Raimundo Dias da Hora (BA)
Cartões amarelos: Murilo Bedusco, Jônatas Belusso (Guaratinguetá); Rogerinho (Ceará)

GOLS: Ceará: Rogerinho, aos 42 do 1T

GUARATINGUETÁ: Saulo; Murilo Bedusco, Pedro Paulo, Marquinhos e Giovanni (Moacir); Tiago Ulisses, Fransérgio (Renato Peixe), Júlio César Muniz e Michael (Xuxa); Rafinha e Jônatas Belusso – Técnico: Betinho

CEARÁ: Jaílson; Marcos, Gustavo Silva, Diego Ivo e Vicente; João Marcos, Diogo Orlando (Galiardo), Lulinha e Rogerinho (Thiago Humberto); Mota e Léo Gamalho (Magno Alves) – Técnico: Sérgio Soares
Saudações Alvinegras!