Blog do Vozão

Ceará 0x3 Joinville – Incapaz

77 72
Mota foi figura apagada em campo (Foto: Fábio Lima/O Povo)

Mota foi figura apagada em campo (Foto: Fábio Lima/O Povo)

Tenho em minha filosofia de vida que pra você se estabelecer entre os melhores é preciso ser bom naquilo que faz. Infelizmente, não foi isso que fez o Vozão, pois, sempre que dependeu apenas de si para conquistar seu objetivo, deixou a desejar, mostrando ser totalmente incapaz, e por isso sem merecimento para ter o que pretendia.

Não ter conseguido o acesso poderia até ter sido compreendido e menos dolorido para o torcedor alvinegro, devido o time ter feito um péssimo primeiro turno e conseguido uma recuperação sensacional, só que insuficiente, no segundo turno. Mas, a forma com que o time se comportou dentro de campo nas duas últimas partidas, fez com que eu esquecesse a bela arrancada no segundo turno e terminasse a temporada com a imagem do time que iniciou a competição,  aquele time sofrível, sem garra, sem brio e sem alma do inicio da competição.

O fato é que os jogadores (não irei isentar nenhum, pois, como eles mesmo dizem, quando ganham, todos ganham e quando perdem, todos perdem) não foram capazes de mostrar que na hora do pega pra capar teriam a competência suficiente para mostrar que seriam merecedores de algo melhor.

Não irei falar sobre a partida porque meu time não jogou, apenas entrou em campo. Mas, para os que não assistiram ao jogo, direi que basta lembrar os jogos que esse time fez no inicio da competição e trocar o adjetivo ruim por péssimo.

Não merecemos e ponto final. Agora é juntar os cacos, repensar a filosofia de trabalho do departamento de futebol e planejar 2014, mudando as peças, principalmente aquelas que mostraram não ter competência em algumas funções, deixando-os apenas nos bastidores, ajudando da mesma forma que ajudou em 2009, pois, os fatos comprovaram que a repetição dos erros foi base dos insucessos acontecidos nesses três últimos anos.

Que venha 2014!

Veja os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/ZCwp50MaFs0[/youtube]

FICHA TÉCNICA 
CEARÁ 0 X 3 JOINVILLE

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 30 de novembro de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez – Fifa (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Celso Barbosa de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Ricardinho e Rogerinho (Ceará); Sandro, Naldo e Oliveira (Joinville)
Cartão vermelho: Potiguar (Ceará)

Gols: Marcelo Costa, aos 18 e aos 25, e Francis, aos 42 minutos do 2º tempo

Renda: R$ 400.755
Público Pagante: 21.992 (1.207 não pagantes) Total: 23.119

CEARÁ: Jailson; Marcos, Gustavo, Potiguar e Vicente; João Marcos, Ricardinho (Diego Ivo), Rogerinho (Léo Gamalho) e Lulinha; Mota e Magno Alves  – Técnico: Sérgio Soares

JOINVILLE: Oliveira; Eduardo, Rafael, Sandro e Rafinha; Naldo (Hernani), Marcelo Costa e Diogo Oliveira (Wellington Bruno); Francis e Fernando Viana (Edgar Junio) – Técnico: Sérgio Ramírez

Saudações Alvinegras!