Atacante Bill deixou o seu e abriu a contagem para os 40 gols (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Bill deixou o seu e abriu a contagem para os 40 gols (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Nem o mais otimista torcedor do Vozão esperava por uma estreia como essa. O Vozão simplesmente passou por cima do pouco tempo de preparação, da ansiedade comum em uma estreia, e atropelou o CRB. Foi uma estreia para deixar o torcedor alvinegro animadíssimo para a temporada.

Tudo ocorreu conforme o planejado. Como os jogadores ainda não se encontram em plena forma física e técnica, a ideia era iniciar o jogo a todo vapor e tentar garantir os três pontos o quanto antes. E não deu outra, com apenas trinta minutos de jogo o Vozão já vencia por 4×0 e praticamente definiu a partida.

Foi apenas o segundo jogo na temporada, mas, além da boa atuação do time, um fato em separado me chamou a atenção: a união do grupo. Basta observar a forma com que cada gol marcado é comemorado.

Destaques para as atuações de Souza e Ricardinho, para o setor defensivo que aos poucos vem passando a confiança que se espera. Outro que merece destaque é Magno Alves que, ao que indica, segue com fome de gols, pois, já foram três em dois jogos.

Vencer na estreia é sempre bom e importante, ainda mais da forma como aconteceu, mas, não aconselho ao torcedor alvinegro que embarque na onda de que tudo está as mil maravilhas, pois, ainda estamos em inicio de temporada e ainda tem muita coisa a ser feita. Portanto, nem tanto ao céu, nem tanto ao inferno. Pés no chão e foco no trabalho.

Em tempo, a boa noticia que seria dada ao torcedor momentos antes do jogo era a aquisição concreta do Ceten, que agora terá as cores preta e branca e se chamará CT do Ceará.

Valeu Vozão!

Confira os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/Y_AiniRN58w[/youtube]

FICHA TÉCNICA

Ceará 5×0 CRB
Competição – 
Copa do Nordeste

Data/Horário – 18 de janeiro de 2014, às 18h00min

Local – Arena Castelão, Capital do Ceará (CE)

Árbitro – Marielson Alves Silva/BA

Assistentes – Alberto T. Neto/BA e Jucimar dos Santos Dias/BA

Público – 14.259 pagantes – 1.093 (não pagantes) – Total: 15.352

Renda – R$ 232.737,00

Cartões Amarelos: Samuel, Rogerinho, João Marcos e Assisinho (Ceará) – Cartão Vermelho: Paulo Sérgio (CRB)

Gols – Anderson 1/1T, Magno Alves 18/1T, Bill 21/1T e Ricardinho 30/2T e Magno Alves 26/2T.

CEARÁ: Luís Carlos, Samuel, Sandro, Anderson, Vicente, João Marcos, Ricardinho, Souza (Luiz Henrique 28/2T), Rogerinho (Assisinho 17/2T), Magno Alves e Bill (Tadeu 11/2T). Técnico: Sérgio Soares.

CRB: Júlio Cesar; Paulo Sérgio, Marcus Vinícius, Filipe e João Victor; Audálio, Bogé, Johnnattan e Léo (Diego Aragão 21/1T); Jailton (Tozin 24/2T)e Denílson (Olívio, intervalo). Técnico: Roberval Davino.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles