Vozão voltou a deixar a desejar (Foto: ALC Ivan Costa)

Vozão voltou a deixar a desejar (Foto: ALC Ivan Costa)

O resultado foi o mesmo da partida anterior, a produção do time foi um pouco melhor, mesmo o estado do gramado sendo de péssima qualidade, mas, nossas deficiências foram às mesmas. Vi nessa partida a mesma coisa que vi na partida diante do Treze. Levamos um pequeno sufoco no inicio do jogo, depois controlamos as ações, tínhamos uma boa posse de bola, mas faltava objetividade, ainda assim, conseguimos abrir o marcador através de Souza.

Na segunda etapa, tivemos logo nos primeiros 10 minutos chance de aumentar o placar através de Tadeu e Rogerinho, mas as finalizações de ambos deixaram a desejar. Dos 20 minutos pra frente o time pregou, perdemos o meio de campo e quase perdíamos o jogo.

E é aí que vou dar minha cornetada no treinador, que na minha ótica, tem dificuldade pra fazer a leitura do jogo. Todo mundo viu que o Ricardinho não podia mais nem com as pernas, mas, ao invés de tirá-lo de campo, Sergio Soares preferiu mantê-lo e tirar o Souza, pra piorar ainda mais, colocou o Luiz Henrique no jogo, ou melhor, em campo, pois, até hoje ainda não vi esse garoto jogando, sempre que teve oportunidade foi peça sumida dentro de campo.

O placar em si até que não foi dos piores, mas poderia ter sido melhor se a arbitragem não tivesse interferido enxergando coisas além da imaginação.

Agora, fazendo uma avaliação das cinco primeiras partidas da temporada, já deu pra gente ter uma noção do que teremos que melhorar e do que precisa ser mudado, como por exemplos, o preparo físico, que só dura um tempo e meio, e a formação tática da equipe, pois jogar com Souza e Rogerinho, esse ultimo não acerta um passe, não vai dar liga.

Dando todos os descontos possíveis, como inicio de temporada, time em formação, etcetera e tal, infelizmente, o futebol que o time tem apresentado até aqui, não tem tido o progresso gradual que eu esperava.

No mais, bola pra frente, domingo enfrentaremos o Treze em nossa casa e poderemos garantir nossa vaga para a próxima fase. Pra cima deles Vozão!

Confira os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/mvxVuMPiGzU[/youtube]

Ficha técnica

Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró-RN
Data: 29 de janeiro de 2014
Horário: 21h15min
Árbitro: Claudionor dos Santos Junior (SE)
Assistentes: Ricardo Aragão Lima de Melo e Joao Carlos de Jesus Santos (SE)
Cartões amarelos: João Marcos, Tadeu e Sandro (Ceará); Berg (Potiguar)
Gols: Souza (Ceará) e Vavá (Potiguar)

Potiguar: Ramon; Michael, Genilson, Paulo Paraíba, Tiago Baroni (Berg); Alexandre, Rogério, Fidélis (Giovani), Rayllan (Magno); Vavá, Fabinho Cambalhota. Técnico: Flávio Barros.

Ceará: Luís Carlos; Samuel Xavier, Sandro, Anderson, Vicente (Helder Santos); João Marcos, Ricardinho, Rogerinho (Luiz Henrique), Souza (Leandro Brasília); Tadeu, Magno Alves. Técnico: Sérgio Soares.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles