Time que vem sendo o titular nesse inicio de temporada (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Time que vem sendo o titular nesse inicio de temporada (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Com a primeira colocação já garantida e, consequentemente, a vaga para a próxima fase na Copa do Nordeste, o Vozão vê a possibilidade de poupar alguns de seus jogadores para a partida contra o CRB.

Vejo essa possibilidade com bons olhos, afinal, o tempo ideal para que os jogadores possam entrar em forma foi atropelado por um calendário que não dá a mínima pra isso.

Sem contar que a utilização de jogadores teoricamente reservas, além de servir pra dar ritmo de jogo, também, servirá para eles mostrem que estão preparados para assumir a titularidade, caso seja solicitado pelo treinador, e ainda dará ao treinador a oportunidade para fazer experiências com relação ao parte tática..

Acredito que o departamento de fisiologia do clube deve identificar os jogadores mais desgastados, e em seguida solicitar junto ao departamento técnico que sejam poupados. Portanto, sou a favor de que se utilize um mistão para esse jogo.

Lembrando que, após o jogo contra o CRB, o time só deverá jogar no dia 16 de fevereiro, ou seja, se levarmos em conta que os titulares fizeram a ultima partida no dia 02 de fevereiro, o time passará quase quinze dias sem jogar, o que convenhamos, seria tempo suficiente para os jogadores perderem o ritmo de jogo, a não ser que seja marcado algum amistoso.

E você caro torcedor Alvinegro, qual sua opinião sobre o assunto? Poupar ou não poupar, eis a questão.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles