Vozão disputará quatro competições em 2014.

Vozão disputará quatro competições em 2014.

O Vozão dará o ponta pé inicial no estadual de 2014 no próximo domingo (23/02), iniciando assim sua luta pela conquista do Tetra campeonato. A declaração dada pelo presidente do Vozão, Evandro Leitão, de que a conquista do titulo é a prioridade do clube nesse primeiro momento, causou em parte da torcida a impressão de que o time não iria brigar pelo titulo da Copa do Nordeste.

A declaração do presidente foi o suficiente para acender o debate entre a alvinegrada. Uns acham que priorizar o Estadual é uma atitude correta, já outros, acham que conquistar o “manjadinho” não tem mais graça e que priorizar a competição é pensar pequeno.

Nesta temporada, o Vozão irá disputar quatro competições, sendo que três delas em alguns momentos serão paralelas. Conquistar o título Estadual, em tese, seria o menos difícil nesse atual momento, sem contar que sua conquista dará ao clube a certeza de que no ano seguinte ele irá disputar, no mínimo, três competições, ou seja, o próprio Estadual, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil.

Tenho a opinião de que, seja qual for a formula ou a importância que tenha uma competição, o objetivo principal tem que ser sempre a conquista do titulo. Claro que cada competição tem seu grau de dificuldade, mas, ao menos as metas tem que ser traçadas com objetivo de se chegar o mais próximo possível do objetivo principal. Por isso, acho que toda competição tem que ser priorizada, mas, cada uma com seu grau de prioridade.

Como me foi pedido, trouxe o assunto aqui para o Blog. Já dei minha opinião, agora passo a bola para os leitores. E aí, priorizar ou não, qual a sua opinião?

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles