Bill marcou 3 gols e levou o 3º amarelo (Cearasc.com/Divulgação)

Bill marcou 3 gols e levou o 3º amarelo (Cearasc.com/Divulgação)

Era exatamente uma atuação como essa que a torcida esperava e que eu tanto cobrava. Cobrava porque sabia que esse time era capaz. Foi uma atuação pra encher os olhos da torcida alvinegra e mostrar aos rivais que estamos mais forte do que nunca. A partida será uma daquelas que o torcedor alvinegro guardará na memoria por muito tempo.

Como já é de praxe, mesmo tendo a vantagem de poder empatar por 0x0, o time de Sergio Soares não quis saber disso e entrou em campo em busca da vitória, tanto que logo aos três minutos de jogo Bill abriu o marcador e durante quase todo o primeiro tempo tomou conta da partida, marcando o segundo gol antes dos trinta minutos e poderia até ter fechado o caixão do Vitória, marcando o terceiro e o quarto se não tivesse desperdiçados às oportunidades criadas.

O gol tomado já perto de terminar a primeira etapa colocou o time baiano no jogo novamente, com isso, o segundo tempo foi equilibrado até o treinador Sergio Soares colocar em campo Assisinho. Com essa alteração o jogo voltou a ficar totalmente sob nosso controle e foi questão de tempo para fecharmos o caixão do Vitória, que agora virou nosso freguês de caderno, e garantir a vaga na semifinal.

Bill fez três e Magno Alves marcou os outros dois gols, isso poderia ser motivo para que eu os escolhesse como o destaque da partida, mas, nada disso, seria injustiça minha se deixasse de dizer que todo o time foi bem, do goleiro ao atacante, passando pelo treinador, todos cumpriram bem o seu papel e foram importantes para a construção do resultado da partida que nos deu a vaga para a semifinal da competição.

Pela segunda vez na temporada o Vozão vence uma partida por goleada, na primeira (5×0 CRB), criou-se uma expectativa de que o time poderia passar por cima de todo mundo, e o tempo tratou de mostrar que não é assim que as coisas funcionam. Por isso, volto a dizer, apesar de o time ter feito a melhor partida na temporada, não podemos achar que tudo está as mil maravilhas, pois ainda temos alguns reparos a serem feitos, como por exemplo, reforçar nosso elenco que, apesar de bom, ainda é pequeno.

Mas, temos que comemorar sim, e muito, até porque o time venceu e convenceu até de mais, só que, não podemos tirar os pés do chão, precisamos saber ter equilíbrio nesses momentos, nada de deixar a emoção sufocar a razão.

Que venha o América-RN!

Confira os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/9MErkXtirXc[/youtube] 

Ficha técnica

Ceará 5×1 Vitória

Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 27 de fevereiro de 2014
Árbitro: Nelson Nogueira Dias/PE
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios/SE e Ivaney Alves/SE
Cartões amarelos: Bill, Helder e Amaral (Ceará); Juan e Marquinhos (Vitória)
Gols: Bill (2min e 29min do 1º tempo e 26min do 2º tempo), Magno Alves (33min e 38min do 2º tempo) para o Ceará; Dinei (37min do 1º tempo) para o Vitória.

Renda: R$ 193.117,00

Publico: 11.907 (pagantes); 1.070 (não pagantes) – Total: 12.977.

Ceará: Luís Carlos; Samuel, Sandro, Anderson e Helder (Vicente); João Marcos, Ricardinho, Leandro Brasília (Assisinho) e Souza; Bill (Amaral) e Magno Alves. Técnico: Sérgio Soares

Vitória: Wilson; Ayrton, Matheus (Wellington), Rodrigo Defendi e Marcelo (Euler); Juan, José Welison, Cáceres e Marquinhos; William Henrique e Dinei. Técnico: Ney Franco

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles