Vozão mandou no jogo e abriu uma boa vantagem para a partida de volta (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Vozão mandou no jogo e abriu uma boa vantagem para a partida de volta (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

A disposição, vontade e a volúpia que o time demonstrou nesse jogo, serviram pra deixar as claras qual é a prioridade que os jogadores estão tendo nesse momento. Com uma atuação pra ninguém botar defeito, o Vozão tratou de aniquilar o adversário logo no primeiro tempo, com dois golpes mortais, para no segundo tempo terminar o serviço e assim abrir uma ótima vantagem para o segundo jogo e, com isso, colocar um pé e meio na final.

Foram quatro gols, mas poderia ter sido mais. O Vozão não tomou conhecimento da campanha e do futebol que o América/RN vinha apresentando na competição, e fez o que tinha que fazer, e pra minha surpresa, sem muitas dificuldades, não pela qualidade do nosso time, mas sim porque eu esperava mais do adversário.

Novamente toda a equipe foi bem na partida, cada um fazendo o seu papel a contento, mas, não poderia deixar de destacar a atuação de alguns jogadores, como por exemplo, a do lateral direito Samuel, que além da assistência para o gol do Magno Alves, ainda fez um golaço, desse zagueiro chamado Sandro, que outra vez foi um monstro em campo, e acabou sendo premiado com um gol, e do meia Souza, que fez, pra mim, a sua melhor atuação com a camisa do Vozão até o momento.

A lamentar apenas os cartões tomados por Samuel e Hélder, ambos completaram o terceiro cartão da série e serão desfalques na partida de volta, lá em Natal.

Missão cumprida nos primeiros noventa minutos. Agora, é encarar o restante da maratona e focar o próximo jogo, que será já nesta sexta-feira (14/03), diante do Guarani, pelo Estadual, quando deveremos jogar com um time praticamente reservas.

Pra finalizar, queria dizer novamente que nosso elenco é bom, mas é pequeno, por isso, não irei deixar de cobrar mais contratações, principalmente nos setores de meio de campo e ataque, pois, não deixarei que as euforias por conta dessas duas últimas apresentações do time na Copa do Nordeste, façam com que nossas necessidades sejam esquecidas.

Vamos que vamos Vozão. Tremei adversários!

Confira os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/XLmTyZ6fHqg[/youtube]

FICHA TÉCNICA

Ceará 4×0 América/RN
Competição
 – Copa do Nordeste (Semifinal, jogo de ida)

Data/Horário – 12 de março de 2014, às 22h00

Local – Estádio Castelão (CE)

Árbitro – Claudio Francisco Lima E Silva (SE)

Assistentes – Luiz Carlos Silva Teixeira/BA e Adson Marcio Lopes Leal/BA

Público – 14.575 (pagantes); 1.016 (não pagantes) – Total: 15.591

Renda – 222.760,00

Gols – Magno Alves Samuel Xavier, Tadeu e Sandro;
Ceará: Luiz Carlos; Samuel Xavier, Anderson e Sandro; Helder Santos (Vicente), João Marcos, Souza (Rogerinho) e Ricardinho; Assisinho Magno Alves (Michel) e Tadeu – Técnico: Sérgio Soares.

América/RN: Dida, Adalberto, Cleber, Edson Rocha; Walber, Márcio Passos, Tiago Dutra (Rafinha), Rubinho (Alfredo), Fabinho, Rai; e Adriano Pardal. Técnico: Leandro Sena.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles