Nada de "jogo amistoso" no Classico-rei (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Nada de “jogo amistoso” no Classico-rei (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

No post passado escrevi que o clássico-rei de domingo nada valeria. Pois bem, eu estava enganado. O jogo pode até não ser encarado como importante para o rival, mas pra gente, ele vale sim, e muito. Os três pontos em jogo poderão significar muito ao final das duas partidas das semifinais do estadual e abaixo irei explicar por que.

Nossa diferença para o rival neste momento são de 5 pontos, se vencermos o clássico rei essa diferença cairá para apenas 2 pontos, assim a classificação final do hexagonal seria eles em 1º lugar, com 21 pontos, e a gente em 2º lugar, com 19 pontos.

O Vozão vencendo os dois jogos da fase semifinal, chegaria aos 25 pontos e obrigaria o Fortaleza a vencer, também, seus dois jogos, caso contrário só conseguiriam chegar, no máximo, aos 25 pontos, mas perderiam pra gente no primeiro critério de desempate, no caso o numero de vitória, pois, ficaríamos com 7 vitórias e eles com 6 vitórias, e aí quem teria a vantagem nos dois jogos das finais seria o Vozão.

Claro que essa missão não é nada fácil, mas, como no futebol nada é impossível, de repente… Por essas e outra foi que a Diretoria, junto com e Comissão técnica decidiram que o Vozão irá para o clássico-rei com a força máxima.

Em tempo, a nossa classificação para a semifinal já tá garantida, no entanto, a segunda colocação ainda dependerá do jogo entre Horizonte x Icasa, que acontecerá nesta sexta-feira (28/03), lá em Horizonte. Caso o Horizonte não vença, aí sim, garantiremos de vez a segunda colocação, que nos dá a vantagem de decidir em casa e de jogar por dois resultados iguais na semifinal.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles