Bill foi "o cara" do jogo (Foto: Cearascom/Divulgação)

Bill foi “o cara” do jogo (Foto: Cearascom/Divulgação)

Nem foi preciso fazer uma exibição daquelas de encher os olhos, o Vozão fez apenas o suficiente para mostrar que sabe bem o que está fazendo na competição. Apenas dez minutos, esse foi o tempo necessário que o Vozão precisou para resolver a parada e dar fim a um sequencia de vinte e tantas partidas de invencibilidade do rival, e de quebra manteve o tabu de não perder um clássico-rei desde fevereiro de 2012.

Ao contrario do que muita gente esperava, Sergio Soares decidiu por abdicar do esquema mais ofensivo que vinha adotando nas ultimas partida e resolveu colocar mais um volante, na equipe, no caso Michel, para a saída do meia Souza, que, convenhamos, não vinha bem nos últimos jogos. Com isso a pegada no meio campo ficou mais fortalecida e tínhamos uma maior posse de bola na partida, mas, faltava criatividade e velocidade na saída para o ataque, e quando éramos o dono do jogo acabamos tomando um gol dando a impressão de que o dia parecia não ser dos melhores.

No segundo tempo as entradas de Vicente e Assisinho deram ao time mais velocidade e a chegada ao ataque ficou mais frequente, só que com a saída de Michel o time ficou mais exposto e o adversário através dos contra ataques nos ameaçava, foi aí que entrou em ação a estrela do treinador, que tirou Tadeu para a entrada de Bill, que em cinco minutos fez o que Tadeu não havia conseguido nos sessenta e cinco que esteve em campo, ou seja, marcou dois gols e virou o placar. Magno Alves, não se esqueceu de deixar o dele diante o rival e fechou o caixão fazendo 3×1, dando fim a tão badalada invencibilidade.

Conseguimos o objetivo em questão, diminuímos a distancia para dois pontos, agora teremos dois jogos contra o Guarany de Sobral, quando jogaremos com a vantagem de dois resultados iguais, sendo a primeira partida em Sobral.

Vencer é sempre bom, vencer nosso maior rival é melhor ainda e sendo de virada não tem preço, ainda mais diante da expectativa que se criou em torno da partida. Agora já são nove jogos que eles não sabem o que é vencer a gente, e isso é motivo sim para se comemorar.

Mas, não devemos esquecer que vencemos apenas uma batalha, e que a guerra ainda não chegou ao fim, tem muita coisa ainda pela frente, portanto, nada de tirar o pé do chão, temos que seguir na mesma pisada, mantendo a humildade, mas sendo sabedor do que somos capazes.

Valeu Vozão!

Confira os gols da partida clicando aqui

Ficha técnica

Ceará 3×1 Fortaleza
Competição: Campeonato Cearense (2ª fase, última rodada)
Data/Horário: Domingo, 30 de março de 2014, às 16h00
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza/CE
Árbitro: Avelar Rodrigo
Assistentes: Mardônio Ribeiro e Renan Aguiar
Público: 25.782 (pagantes); 1.072 (não pagantes) – Total:26.854
Renda: R$ R$ 469.469,00
Gols: Edinho (FEC) 19min/1T, Bill (CSC) 28 e 36min/2T e Magno Alves (CSC) 38min/2T

Cartões amarelos: João Marcos (CSC); Edinho, Marcelinho Paraíba e Paulinho (FEC)

Ceará: Luís Carlos, Samuel Xavier, Sandro, Anderson e Hélder Santos (Vicente, intervalo); João Marcos, Michel (Assisinho, intervalo) e Ricardinho; Felipe Amorim, Magno Alves e Tadeu (Bill 21min/2T).Técnico: Sérgio Soares.

Fortaleza: Luís Henrique, Tiago Cametá, Genílson, Max Oliveira e Fernandinho (Adalberto 38min/2T); Corrêa, Walfrido, Edinho (Romarinho 38min/2T) e Marcelinho Paraíba; Paulinho e Robert (Diego Neves, intervalo). Técnico: Marcelo Chamusca.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles