Magno Alves fez três e foi o artilheiro da partida (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Magno Alves fez três e foi o artilheiro da partida (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Novamente vencemos o bom time do Guarany, teremos mais uma final pela frente e a busca do tetra será contra nosso maior rival. Em uma partida que parecia se encaminhar para uma vitória fácil, acabou tendo um momento difícil, mas, logo superado, voltando a ficar fácil e o placar de 5×2 poderia até ter sido mais elástico.

Sabendo que a vitória significava o direito de ter a vantagem de jogar por dois resultados iguais, logo que o árbitro apitou o inicio da partida, Vozão tratou de sufocar o adversário em seu campo de defesa, mas gol que era bom só veio a acontecer no final do primeiro tempo, e se a vantagem já era boa, com o 1×0 acabou ficando ainda melhor.

Mas, veio o segundo tempo e junto com ele um susto. Em quinze minutos o Guarany, que jogava naquela altura com um a menos, virou o placar e por algum instante o que parecia fácil se transformou em difícil. Os jogadores perderam o controle em campo e se não fosse a parada técnica a coisa poderia ter se complicado.

No retorno da parada técnica o time voltou mais tranquilo e aos poucos as coisas foram se encaminhando para seus devidos lugares e no final terminou com a goleada sendo construída de forma fácil.

Tudo bem que a vitória veio, foi importante e deve ser comemorada, pois nos deu o direito de ter uma boa vantagem na disputa pelo titulo, mas, se esse time realmente quiser brigar pelo titulo, será preciso que a postura dos jogadores dentro de campo seja mudada.

A falta de vibração e de espirito de decisão do time nas duas partidas da final do Nordestão e nessa diante do Guarany me preocupa, e muito. Achar que vai vencer na hora que bem entender pode ser uma faca de dois gumes, portanto, é bom se atentarem para esse detalhe, e quem avisa amigo é.

Ahhh, hoje nós tivemos a comprovação de que o ultimo clássico-rei não tinha nada de amistoso e que valia muito.

Em tempo, a diretoria ainda não confirmou de forma oficial, mas o atacante Gil, que disputou o paulistão pelo São Bernardo e o meia Eduardo, do Fluminense, estão sendo contratados pelo Vozão.

Confira os gols da partida clicando aqui.

FICHA TÉCNICA

Ceará 5×2 Guarany
Local:
Arena Castelão
Data: 13 de abril de 2014
Horário: 16 horas
Árbitro: César Magalhães
Assistentes: Marcos Brígido e Anderson Farias
Cartões amarelos: Helder (Ceará)
Cartões vermelhos: Zé Augusto
Gols: Magno Alves (3), Souza e Bill (Ceará); Zé Williams e Tiago Furlan (Guarany)

Renda: R$ 87.142,00

Publico: 8.126 (pagantes); 581 (não pagantes) – Total: 8.707

Ceará: Luís Carlos; Samuel Xavier, Sandro, Anderson, Hélder; João Marcos, Amaral (Tadeu), Felipe Amorim (Rogerinho (Leandro Brasília)), Souza; Bill e Magno Alves. Técnico: Sérgio Soares.

Guarany: André Zuba; Marcos Vinícius, Joécio, Juliano, Juliano; Ivonaldo, Rodrigo Vitor, Zé Augusto, Maranhão (Tininho); Cleiton, Reinaldo (Zé Williams), Tiago Furlan. Técnico: Vladimir de Jesus.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles