Magno Alves voltou a ser decisivo para o Vozão (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Magno Alves voltou a ser decisivo para o Vozão (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Dessa vez a coisa foi diferente, mesmo longe, mas muito longe mesmo de fazer uma boa apresentação, quando tudo já se encaminhava para mais um resultado ruim dentro e casa, eis que no apagar das luzes conseguimos o gol da vitória, garantir os três pontos e de quebra mandar mais um tabu pelos ares.

Mesmo testando uma nova formação, com as entradas de Eduardo e Nikão no meio de campo, o time não fez uma partida como muitos esperavam e, talvez a falta de entrosamento tenha dificultado isso, mas o que não faltou foi dedicação e vontade dos dois jogadores, que não se escondiam e sempre buscavam jogo a toda hora, principalmente o Nikão.

Na situação em que o time se encontrava, onde a pressão era grande e um princípio de crise estava preste a estourar em Porangabuçu, nada melhor do que uma vitória, mesmo sem jogar bem, para dar uma melhorada no ambiente e ter um pouco mais de tranquilidade para tentar acertar o time e encontrar a melhor formação.

Gostei da atuação do meia Eduardo e acho que com uma sequência de jogos seu futebol tende a crescer, Nikão também me agradou pelo empenho e por sempre buscar o ataque, assim como a luta do Bill em campo, que se não conseguiu marcar gols, por outro lado cumpriu bem a missão tática que lhe foi ordenada.

Só espero que essa vitória não sirva pra esconder as deficiências do time, pois elas continuam expostas. E se a questão era a pressão da torcida, agora o time terá uma sequencia de jogos fora de casa e espera-se que o bom futebol apareça e por consequência os bons resultados também, afinal, é apenas isso que o torcedor espera do time.

Quarta-feira já tem Copa do Brasil, e o adversário será a Chapecoense, depois teremos dois jogos seguidos fora de casa pela Série B, contra Avaí e América-RN. Uma missão e tanto para nosso time mostrar que tem condições de brigar por coisas melhores na competição.

Valeu Vozão!

Confira os gols da partida clicando aqui.

Ficha técnica

Ceará 2×1 Paraná

Local: Arena Castelão
Data: 10 de maio de 2014, às 21 horas
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Gols: Magno Alves (2) para o Ceará e Giancarlo para o Paraná
Público pagante: 7.005; 236 não pagantes – Total: 7.241
Renda: R$ 68.319,00

Ceará: Luís Carlos, Samuel, Sandro, Diego Ivo e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Nikão (Michel) e Eduardo (Gil); Magno Alves e Bill (Robinho) – Técnico: Sérgio Soares

Paraná: Marcos; Carlinhos Miranda, Brinner, Alisson e R. Mann (Thiago Humberto); Sitta, Cambará, Marcos Serrato (Yan) e Lúcio Flávio; Keno (Henrique Santos) e Giancarlo – Técnico: Claudinei Oliveira

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles