Avaí x Ceará – Pra manter o rumo (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Avaí x Ceará – Pra manter o rumo (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Antigamente enfrentar o Avaí era uma agonia, era certeza de encrenca para o lado do Vozão. Hoje esse confronto, pelo menos pra mim, não é visto mais da mesma maneira, digo isso baseado nos últimos oito confrontos, onde vejo um equilíbrio entre as duas equipes, mesmo a vantagem ainda sendo deles, pois são quatro vitórias pra eles, três pra gente e um empate, ou seja, a coisa já não é tão complicada como era antes.

Ano passado, por exemplo, nos dois confrontos contra eles, vencemos aqui e empatamos lá, ou seja, levamos vantagem. E podemos perfeitamente repetir o feito, ou até fazer melhor, mas para isso será preciso que o time mostre o mesmo desempenho que teve no jogo diante da Chapecoense, no meio de semana.

Como a competição será outra e a necessidade de pontuar é essencial, até porque se quisermos mesmo brigar por acesso não podemos ficar distante do pessoal lá de cima da tabela, e visando manter a boa fase e tentando engrenar de vez na competição, espera-se que o treinador Sérgio Soares possa repetir a mesma equipe e o mesmo esquema da ultima partida, mantendo os dois volantes, até porque deu certo.

Se assim for, o time deverá ser formado por Luís Carlos; Samuel, Sandro, Diego Ivo e Vicente; João Marcos, Marcos Vinicius, Ricardinho e Nikão; Bill e Magno Alves.

Não será fácil, disso ninguém tem duvida, mas, também, não será uma coisa do outro mundo vencer o Avaí lá na Ressacada, até porque já conseguimos esse feito diante de uma situação bem mais complicada (2×1, em 2011), ainda mais se levarmos em conta que eles não vivem um bom momento na temporada, por isso, digo que estou confiante em uma vitória, mas, sem descartar o empate, pois também seria um bom resultado.

O jogo terá a transmissão ao vivo em canal aberto a partir das 16h20min, sendo a TV Verdes Mares a emissora responsável pela transmissão para o estado do Ceará.

Então, vamos que vamos Vozão!

Confira os relacionados:

Relacionados Avaí x CEARÁ

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles