Quem venham os próximos 100 anos (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Quem venham os próximos 100 anos! (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

A semana do centenário foi motivo de homenagens de muitos seguimentos que acompanham o futebol cearense, sobretudo, torcedores do Vozão e da imprensa local, mas também da câmara dos deputados, correios etc. Todas as homenagens falavam do passado, das conquistas, mas eu vou abordar um ponto diferente: e o futuro?

Em muitos desses cem anos, só foi pensado, no Ceará, em duas coisas: ser campeão cearense e ser melhor que o rival. Ponto. Isso foi motivo de contratações de jogadores com salários exorbitantes para status e sem planejamento algum, fazendo com que tivéssemos uma grande dívida hoje. Pagar mais do que alguns mereciam para dar rasteira, não ter dinheiro e ir para a justiça, ficar sem grana, etc.

A partir da Era Evandro veio o ápice do Ceará como clube. Quem foi em CAP em 2008 e vai hoje, não reconhece. Sala de imprensa, alojamento, cozinha, lavanderia… estrutura enorme e com excelência que poucos times no Brasil tem. Fora a estrutura de CAP, também há hoje o nosso CT Luís Campos que é atualmente o maior do Norte e Nordeste.

Os próximos cem anos teve seu inicio no dia 02/06/2014 e tem tudo para serem espetaculares. Nos próximos cem anos, teremos um clube sanado de dívidas, poliesportivo com a construção do ginásio, com uma categoria de base estruturada e revelando jogadores ano após ano com qualidade técnica, ganhando dinheiro e títulos. Os próximos cem anos começam muito bem sendo feitos por pessoas como o Evandro, que não colherão os frutos no bicentenário, mas que germinam hoje a semente do sucesso.

Os próximos cem anos serão geniais. Se passando por dificuldades, crescimento não planejado, pagando dívidas e sofrendo com os deslizes de gestões incompetentes somos o centenário e gigante Ceará Sporting Club, imaginem, então, em cem anos, um clube poliesportivo e sanado de dívidas?

Se em cem anos construímos uma hegemonia no estado que abrange quatro tetra campeonatos, um penta, participações em Série A, Sul-americana (2x), vice da Copa do Brasil, e isso tudo começou em uma origem precária e estendeu-se de modo não tão organizado, imagina, agora, tendo cem anos com CT, sede estruturada, plano de sócios, sem dívidas…

E claro, mais cem anos com uma nova mentalidade: querer crescer mais e não querer ser melhor que outrem a força. Nosso crescimento, independente dos outros, em primeiro lugar! Essa é a fórmula do sucesso que seguimos desde 2008. Trabalhar enquanto os outros invejam e tentam nos derrubar!

Ceará Sporting Club, parabéns pelos teus cem anos e que venham mais cem. Planejado ou não, és um campeão, és um Vovô menino que adora aprontar. Tenho orgulho em fazer parte e viver esse centenário e tenho a convicção de que os próximos cem serão ainda melhores!

Parabéns pelos CEM ANOS meu Vozão! Tua glória é lutar, vencer, conquistar e ser cada vez mais gigante!

#MaiordoEstado

*Ranieri Mena Barreto é estudante de direito e alvinegro desde os dois anos de idade.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles