Gil marcou um bonito gol mas não foi o suficiente pra evitar o tropeço (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Gil marcou um bonito gol mas não foi o suficiente pra evitar o tropeço (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Longe de apresentar o futebol da ultima partida, talvez pelo cansaço ou até mesmo por ter jogado as duas últimas partidas em alta voltagem, o fato é que o Vozão não conseguiu apresentar um futebol capaz de vencer o bom time do Boa, e acabamos tropeçando dentro de casa, deixando escapar uma ótima oportunidade de abrirmos uma boa vantagem diante do pessoal que vem atrás.

É bom que se diga que em competição de pontos corridos não se vence sempre e tropeços acontecem. Mas, ainda somos lideres, temos uma boa vantagem para o quinto colocado, ou seja, ainda estamos bem na competição, e esse tropeço não pode ser motivo para baixarmos a cabeça.

É nessas partidas que precisamos tirar lições e saber aonde temos que melhorar, como por exemplo, que João Marcos e, principalmente, Nikão fazem muita falta ao time e que Samuel não pode ser reserva, pois com Marcos na lateral nosso lado direito fica fácil para o adversário trabalhar, o que acaba sobrecarregando o Sandro, vide o primeiro gol do Boa.

Outra coisa que ficou claro é que alguns jogadores precisam ser mais utilizados para que possam pegar ritmo, casos de Lima, Lulinha, Gil (apesar de ter feito um bonito gol) e Maranhão, esse último deixou isso bem claro ao perder a bola displicentemente no meio campo originando em seguida o segundo gol do Boa.

E outra, vamos parar com essa de que o Presidente Vargas não nos trás sorte, pois o gramado é bom, o estádio também, e outra, sopra citar dois exemplos, foi nele que ano passado vencemos o Fortaleza nas semifinais duas vezes (3×0 e 3×1), foi lá que esse ano goleamos o Vitória pela Copa do Nordeste (5×1), e não apareceu ninguém pra reclamar do estádio, e antes que me entendam mal, vou logo dizer que não estou querendo dizer que jogar no Castelão não seja melhor.

Ainda sigo confiante e acreditando que estamos no caminho certo, pois a competição é longa e requer que tenhamos equilíbrio, principalmente nos momentos complicados.

Vamos que vamos Vozão!

Confira os melhores lances da partida:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=bn605cmn3KE[/youtube]

Confira a ficha técnica da partida clicando aqui.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles