Ataque não funcionou e defesa entregou (Foto: Tim Baraldi)

Ataque não funcionou e defesa entregou (Foto: Tim Baraldi)

Quem não faz leva ou a bola pune. Qualquer um desses ditos popular futebolístico pode ser usado para tentar justificar mais uma derrota do Vozão. O fato é que desde o começo da temporada a gente sabe que nossa melhor defesa é o ataque, e como nesse jogo ele não funcionou, a defesa fez o que tem feito até aqui, entregou.

Mesmo tomando um gol no inicio da partida o Vozão não se abateu, mostrou equilíbrio, comandou o jogo, conseguiu o gol de empate, criou varias chances de gols e fez do goleiro adversário o melhor homem em campo, e foi assim até metade do segundo tempo, quando tomou o segundo gol, a partir daí o que se viu foi um time totalmente desequilibrado dentro de campo, tanto na parte técnica como, principalmente, na psicológica.

Não irei buscar culpados entre jogadores e comissão técnica para justificar as últimas duas derrotas catastróficas. Por mais que todos já soubessem, e até mesmo esperassem que com o Anderson na zaga as coisas tendessem a ser como estão sendo.

Tomar sete gols em duas partidas não é coisa de defesa de time que pretende subir. Não se admite um time jogar três partidas tendo apenas dois zagueiros à disposição no elenco. Já são mais de dez dias e nenhuma providência concreta foi tomada quanto a isso. Por isso, no meu ponto de vista, o principal culpado para que tudo isso acontecesse chama-se Diretoria.

Apesar dos pesares, ainda não é momento para entrar em pânico, mas isso não impede o torcedor de cobrar. É hora de gritar pra não perder a boiada.

Ainda estamos no G4, mas, a continuar assim, a missão acesso ficará complicada. Acorda Vozão!

Confira os gols da partida:

 [youtube]http://youtu.be/w3IC7Yhn790[/youtube]

FICHA TÉCNICA 
Oeste 3×1 Ceará

Local: Estádio Amaros , em Itápolis (SP) 
Data: 6 de setembro de 2014, Sábado 
Horário: 21 horas (de Brasília) 
Árbitro: Diego Almeida Real/RS
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor/RS e Mauricio Coelho Silva Penna/RS
Cartões Amarelos: Cris, Leandro Mello, Fábio Santos, Cristiano (Oeste); Alex Lima, Anderson e Nikão (Ceará) 
Cartão Vermelho: Nikão (Ceará) 
Gols:  Serginho, Halisson e Roger Gaúcho (Oeste); Nikão (Ceará)

Oeste: Anderson; Ezequiel, Halisson, Cris e Renan Diniz; Leandro Mello, Dionísio, Kléber (Eder) e Roger Gaúcho; Fábio Santos (Cristiano) e Serginho – Técnico: Roberto Cavalo

Ceará: Jaílson, Samuel, Anderson, Alex Lima e Vicente; João Marcos, Ricardinho (Assisinho), Eduardo (Felipe Amorim) e Nikão; Lulinha (Souza) e Lima. – Técnico: Sérgio Soares

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles