Ricardinho cobra penalti enquanto Magno Alves observa (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Ricardinho cobra penalti enquanto Magno Alves observa (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Mesmo sem mostrar o futebol que o time é capaz, vencemos, e é isso o que importa nesse momento. A conquista dos três pontos era fundamental para o time ganhar confiança e seguir vivo na busca pelo acesso. Ainda seguimos fora do G4, mas a vitória nos deixou encostado nos times que estão na ponta da tabela, que com exceção da Ponte Preta, não conseguiram vencer seus jogos na rodada.

Depois de fazer um primeiro tempo bom, dominando as ações do jogo, no segundo tempo não conseguimos manter o padrão, mesmo jogando numericamente com um jogador a mais. O resultado dos últimos jogos fez com que time ficasse com a confiança abalada, e isso acabou refletindo dentro de campo, talvez tenha sido esse o motivo, mas, nos minutos finais Bill garantiu a vitória e tudo acabou bem.

Destaque para a atuação de Ricardinho, que pra mim foi o melhor em campo, correu, marcou e mostrou tranquilidade e frieza na cobrança do pênalti, mas, não podia também deixar de registrar a boa atuação do zagueiro Wellington Carvalho, que na medida em que vai ganhando entrosamento vem mostrando um bom futebol, e já é o segundo jogo com ele em campo que não tomamos gols, coisa rara na temporada.

Para que pudéssemos seguir vivos na luta pelo nosso principal objetivo era preciso vencer, e vencemos. Que a vitória possa devolver aos jogadores a confiança que estava faltando, pois daqui pra frente todo jogo será uma decisão.

Pra cima deles Vozão. Eu acredito!

Confira os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/ehY2sCbo1l4[/youtube]

FICHA TÉCNICA 
CEARÁ 2×0 AMÉRICA-RN

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE) 
Data: 23 de setembro de 2014 
Horário: 21h50 (de Brasília) 
Árbitro: Alinor Silva da Paixão/MT
Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho/MT e Joadir Leite Pimenta/MT 
Cartões amarelos: Lulinha, Vicente e Samuel Xavier (Ceará); Marcelinho, Cleber, Lázaro e Tiago Dutra (América-RN) 
Cartões vermelhos: Tiago Dutra (América-RN) 
Gols: Ricardinho e Bill (Ceará)

Renda: R$ 80.001,00

Publico: 8.668 (pagantes); 365 (não pagantes) – Total: 9.033

Ceará: Luís Carlos; Samuel Xavier (Marcos), Sandro, Wellington Carvalho e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Nikão (Souza) e Lulinha (Amaral); Magno Alves e Bill – Técnico: Sérgio Soares

América/RN: Andrey, Marcelinho (Fábio Braga), Cleber, Lázaro e Arthur Henrique; Márcio Passos, Tiago Dutra, Andrezinho e Arthur Maia (Andrézinho); Rodrigo Pimpão e Paulinho (Alfredo) – Técnico: Marcelo Martelotte

 Saudações Alvinegras

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles