Após a entrada de Wellington Carvalho os números deram uma melhorada. (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Com Wellington Carvalho os números melhoraram. (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Desde o começo da temporada que tomar gols tem sido um dos principais problemas do Vozão. Atuando com um sistema bastante ofensivo, jogando apenas com um volante de origem, e ainda assim sem ter a característica de “pegador”, caso de João Marcos, temos tido na força do ataque a nossa melhor defesa.

Dando uma pesquisada nos números constatei que:

Nas 22 partidas disputadas antes da entrada de Wellington Carvalho o time havia sofrido 33 gols, tinha uma média de 1,5 gols sofridos por partida, sendo que não tomou gols em quatro jogos (1×0 Oeste, 1×0 América-RN, 4×0 Vila Nova e 2×0 Atlético-GO) e tínhamos a 4ª pior defesa da competição, perdendo para Atlético-GO (34), Portuguesa (36) e Vila Nova (36).

Nas 7 partidas disputadas após a entrada de Wellington Carvalho o time tomou apenas 7 gols, diminui a média para 1 gol sofrido por partida, não tomou gol em três partidas (0x0 Paraná, 2×0 América-RN e 1×0 Bragantino) e já não temos mais um das piores defesas da competição deixando para trás América-RN (40), Atlético-GO (41), Bragantino (41), Oeste (43), Portuguesa (43) e Vila Nova (47).

Atualmente os números mostram o Vozão após 29 jogos com 50 pontos, 14 vitórias, 8 empates e 7 derrotas, 52 gols marcados e 40 gols sofridos.

Pois bem, não sei se por coincidência ou por qualidade, o fato é que após a entrada de Wellington Carvalho na zaga as coisas deram uma melhorada no setor. Que continue assim até o fim.

Ahhh, outra coisa, a hora é de agregar forças e apoiar o time independente de qualquer coisa, pois neste momento o que está em jogo é o nosso acesso.

Avante Vozão! Eu Acredito!

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles