Magno Alves foi decisivo para a conquista da vitória (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Magno Alves foi decisivo para a conquista da vitória (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Não foi fácil. Mesmo ainda não apresentando um futebol convincente, mas mostrando uma melhora no segundo tempo após as alterações feitas pelo treinador Silas Pereira, o Vozão conseguiu vencer e se manter vivo na competição.

Às vezes fazer o simples parece ser difícil. É assim que vejo o momento vivido pelo Vozão. O treinador Silas Pereira optou por escalar o time com cinco jogadores no meio campo e apenas um atacante, a consequência disso foi um time que não chegava ao gol adversário, a não ser em chutes de longa distancia, e isso durou até o treinador fazer o simples, com isso o time deixou de jogar de igual pra igual com o adversário e passou a mandar na partida.

Não sei se foram às saídas de Wescley e João Marcos, ou se foram às entradas de Assisinho e Sandro Manoel, o fato é que o time ganhou mais consistência na marcação e agilidade no ataque, melhorou em campo e deixou o torcedor mais aliviado com relação ao que esperar do futuro.

Ou seja, foram situações que com certeza serão avaliadas pelo treinador, que tenta encontrar uma melhor formação para o time, mas que, para isso, precisará usar na prática e não apenas no discurso, a tal meritocracia tão falada por ele.

Se ainda não foi uma exibição de encher os olhos, pelo menos o time voltou a vencer, pois, já são duas vitórias consecutivas sob o comando do novo treinador, e isso é fundamental, pois trás tranquilidade ao ambiente e dá confiança para a sequência do trabalho.

A situação requer um feijãozinho com arroz, sem invenções para o momento. É o que penso.

Confira o gol da partida:

[youtube]http://youtu.be/RMILRX8E1fs[/youtube] 

Ficha Técnica

Ceará 1 x 0 Botafogo-PB

Competição: Copa do Nordeste

Local: Presidente Vargas (PV)

Data: 19 de fevereiro de 2015

Horário: 22:00hs

Árbitro:  Arilson Bispo da Anunciação (BA)

Assistentes: Lorival Cândido das Flores (RN) e Francisco Jailson (RN)

Renda: R$ 72.553,00

Público: 6.965 (pagantes); 581 (não pagantes) – Total: 7.546

Cartões Amarelos: João Marcos e Marcos Aurélio (Ceará); Doda, Alex Cazumba, Bismarck, Guto, e Toty (Botafogo).

Cartões Vermelhos: Não Houve.

Gols: Ceará – Magno Alves, aos 40° do 2° T.

Ceará Luís Carlos; Cametá, Sandro, Charles e Samuel Xavier; João Marcos (Sandro Manoel), Uillian Correia, Ricardinho (Marinho), Wescley (Assisinho) e Marcos Aurélio; Magno Alves – Técnico: Silas Pereira

Botafogo-PB: Genivaldo; Toty, Mauro, Roberto Dias e Alex Cazumba; Hercules (Nata), Doda, Guto, Rafael Oliveira e Chapinha (Bismarck); Potita (Juninho) – Técnico: Marcelo Vilar

 Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles