Com pé calibrado, Assisinho balançou as redes duas vezes (Foto: Tatiana Fortes)

Com pé calibrado, Assisinho balançou as redes duas vezes (Foto: Tatiana Fortes)

Nem precisou de muito esforço e sendo mais fácil do que se imaginava, o Vozão precisou fazer apenas o feijão com arroz para garantir sua vaga para a próxima fase da Copa do Brasil e, se o time não fosse tão despretensioso em campo, o placar poderia até ter sido mais elástico.

Apesar do adversário por alguns momentos ter uma maior posse de bola durante a partida, não chegava a ameaçar o gol do goleiro Luís Carlos, que apenas assistia à partida e batia tiro de metas. Já o Vozão imprimia seu ritmo jogo, com intensidade, com chegadas rápidas ao ataque e logo abriu o marcador em boa jogada de Marinho, deixando ainda mais difícil a missão do adversário.

No segundo tempo, a única coisa que mudou no panorama da partida foi à eficiência na hora de finalizar, e nesse quesito o Assisinho se saiu bem, marcou dois gols, ganhou ainda mais confiança em si e um pouco mais de moral com o torcedor.

E por falar em ganhar, além da vaga para a fase seguinte, o Vozão também vem ganhando bons jogadores ao aproveitar a Copa do Brasil para dar oportunidades aos garotos da base. A vez agora foi do lateral direito Marcos Ytalo, que, assim como Sanchez, também aproveitou a oportunidade, com isso, o elenco acabou ganhando mais um bom jogador.

Com a vaga garantida na 3ª fase da competição, o Vozão terá como adversário o Tupi, de Minas Gerais e uma pequena dor de cabeça pra resolver, se brigará ou não pra seguir em frente na competição, já que a partir da 4ª fase as datas reservadas para a Copa do Brasil coincidem com as mesmas da Sulamericana.

Vale lembrar que não existe nada nos regulamentos da Copa do Nordeste e Série B citando que o clube terá que optar entre participar da Copa do Brasil ou Sulamericana, mas, ainda assim o Vozão irá se certificar com a CBF sobre a situação.

Mais uma missão cumprida, agora é voltar às atenções na Série B e mirar o Paysandu, nosso próximo adversário.

Vamos que vamos, Vozão!

Confira os gols da partida:

 [youtube]https://youtu.be/t_QeSpJnZs8[/youtube]

FICHA TÉCNICA 
Ceará 3×0 América/MG

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE
Data: 20 de maio de 2015, quarta-feira 
Horário: 22 horas 
Árbitro: Emerson Luiz Sobral/PE
Assistentes: Elan Vieira de Souza/PE e Marcelino Castro de Nazaré/PE
Cartões amarelos: Felipe Amorim e Anderson Conceição (América-MG)
Gols: Marinho, 12 1º tempo; Assisinho, 23 e 45 2º tempo

Renda: R$ 22.981,00

Público: 4.698 (pagantes); 442 (não pagantes) – Total: 5.140

Ceará: Luís Carlos; Marcos Ytalo (João Marcos, 29 2º tempo), Gilvan, Sandro e Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Correia, Ricardinho (Eloir, 37 2º tempo) e Marinho (Wescley, 29 2º tempo); Assisinho e William – Técnico: Silas  Pereira

América/MG: João Ricardo; Robertinho, Wesley Matos, Anderson Conceição e Raul (Bryan, 9 2º tempo); Thiago Santos, Leandro Guerreiro, Felipe Amorim (Willie, 25 2º tempo) e Mancini; Tony e Marcelo Toscano (Cristiano, 25 2º tempo) – Técnico: Givanildo Oliveira

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles