Marinho salvou o time de mais uma derrota (Foto: LC Moreira)

Marinho salvou o time de mais uma derrota (Foto: LC Moreira)

Ainda não foi dessa vez que o Vozão saiu da maré negativa. Já são cinco jogos sem saber o que é vencer, e em competição de pontos corridos, principalmente em seu inicio, a conseqüência disso é zona de rebaixamento e distanciamento do pelotão da frente.

Após o jogo tomei o cuidado de ouvir todos os envolvidos, desde jogadores ao treinador e, principalmente, a diretoria, e o discurso a cada resultado negativo não muda, o mesmo acontece com a parte tática do time.

É verdade que sobrou vontade da parte dos jogadores em campo, mas, taticamente o time segue desarrumado dentro de campo, desestabilizado e dependendo de jogadas individuais para tentar algo positivo.

E foi na qualidade individual de jogadores como Ricardinho e Marinho que escapamos de mais uma derrota, e, cá pra nós, ficar na dependência de Marinho e Ricardinho para sair dessa situação é muito pouco e me preocupa bastante.

Outra coisa que me preocupa é ouvir após o final de cada partida o treinador falando como se fosse um diretor do clube, se eximindo de culpa, e diretor falando como se fosse treinador, exaltando a melhora tática do time e dizendo que se jogarmos dessa maneira o time brigará na parte de cima da tabela.

Torcedor não é burro, os aplausos foram pela dedicação e vontade dos jogadores em campo e não pela melhora no futebol como alguns acham ter sido.

Mesmo com a vontade e o empenho dos jogadores em campo, da maneira como as coisas estão sendo conduzidas, minhas perspectivas e minha motivação seguem as mesmas, ou seja, não muito boas.

Oito jogos e apenas uma vitória, para quem tinha pretensão de brigar por acesso, à coisa vai ficando cada vez mais complicada, e a briga para não cair vai ficando cada vez mais real.

O pior cego é aquele que não quer ver.

Confira os gols da partida:

[youtube]https://youtu.be/aMiLSY97bjw[/youtube] 

Ficha técnica

Ceará 3×3 Santa Cruz

Local: Arena Castelão, Fortaleza/CE

Horário: 16h30min 

Árbitro: Wasley do Couto Leão/PA

Auxiliares: Márcio Gleidson C. Dias/PA e Luís Diego Nascimento Lopes/PA.

Gols: Roger Gaúcho, 31 1º tempo e Marinho, 30 e 48 2º tempo (Ceará); Anderson Aquino, 23 1º tempo e 20 2º tempo, e Waldison, 45 2º tempo (Santa Cruz) 

Cartões amarelos: Fernandinho, Uillian Correa e Marinho (Ceará); Nininho, Alemão, Danny Moraes, Wellington Cézar e Nathan (Santa Cruz) 

Cartão vermelho: Tiago (Ceará)

Renda: R$ 67.853,00

Público: 6.934 (pagantes); 574 (não pagantes) – Total: 7.508

Ceará: Tiago; Buiu, Gilvan, Charles, Fernandinho; Uillian Correa, Baraka (Siloé, 44 2º tempo), Ricardinho, Marinho; Vinícius (Luís Carlos, 25 1º tempo), Roger Gaúcho (Fabinho, 17 2º tempo) – Técnico: Silas Pereira

Santa Cruz: Fred; Nininho, Alemão, Danny Moraes, Lúcio; Wellington Cézar, Bruninho, Renatinho (Luisinho, 18 1º tempo), João Paulo; Anderson Aquino (Waldison, 38 2º tempo), Nathan (Bileu, 31 2º tempo) – Técnico: Marcelo Martelotte.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles