A bola parada de Ricardinho nos salvou da derrota (Foto: Christian Alekson/Divulgação)

A bola parada de Ricardinho nos salvou da derrota (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

O tempo passa e junto com ele a caravana da turma que fez um bom planejamento para a competição. As coisas até que deram uma melhorada, mas não o suficiente para tirar o time dessa situação incomoda que a cada dia se complica ainda mais, apesar da pequena ponta de esperança insistir em continuar lutando contra a realidade, o temor pelo pior já começar a rondar o pensamento do torcedor alvinegro.

Quem acompanha esse espaço sabe que sempre disse que o problema não era só o treinador. Silas era apenas parte do problema, que por sinal foi solucionado, ficando isso bem claro nas duas ultimas partida, que mesmo ainda cometendo o velho erro na bola aérea, o time jogou até bem, se portando em campo como um time de futebol, com organização tática e tudo mais.

A outra parte do problema era a qualidade técnica do elenco, e isso, pelo menos na visão da diretoria, seria resolvido com as contratações de Muller Fernandes, Siloé, Rodrigo Silva, Eron, dentre outros mais que foram contratados, mas, o que se tem visto até aqui é o contrário.

Depois desses dois últimos jogos a coisa ficou bem explicita, nosso maior e principal problema é a baixa qualidade técnica do elenco, que perdeu jogadores de qualidades comprovadas e que eram decisivos para o time,  tipo Magno Alves e Marinho, por exemplo, mas a recomposição ficou muito a desejar.

Formar elenco durante uma campeonato de pontos corridos como é a Série B é pedir pra ter complicações ao longo da competição. Esse tipo de atitude não é a primeira vez que é tomada pela diretoria, basta olhar para 2011 e 2012 e verá que o resultado não foi muito bom.

Abram olho, corram que ainda há tempo de sair da lama, mas, por favor, não fiquem cobrando apenas da torcida, pois ela fez a parte que lhe cabia nesses dois últimos jogos.

Acorda Vozão!

Confira os melhores momentos da partida:

[youtube]https://youtu.be/4-2YOHCtPvk[/youtube] 

Confira a ficha técnica da partida clicando aqui.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles