Sampaio Correia x Ceará – Sem perder o ritmo (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Sampaio Correia x Ceará – Sem perder o ritmo (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

A pegada tem que ser a mesma, a postura tem que ser a mesma e o pensamento tem que ser o mesmo, mas, para cada missão o grau de dificuldade é diferente, e nesse caso o diferente é no sentido do grau de complicação que o Vozão terá pela frente.

O adversário vem de uma derrota jogando em casa e leva para o jogo a pressão de ter que vencer para não sair da briga no pelotão da frente, mas irá encontrar um adversário que também precisa acumular vitórias na competição para sair do pelotão de trás, ou seja, ingredientes suficiente para esperarmos um bom jogo.

Desfalques já tem sido rotina para o treinador Marcelo Cabo montar sua equipe, e diante do Sampaio Correia não será diferente. Júlio Cesar e Wescley, com CK elevado e Mazola, suspenso, serão os desfalques da vez, menos mal que Sandro já cumpriu suspensão, Ricardinho e Fabinho se recuperaram de contusões e estão à disposição do treinador.

Mesmo mantendo a rotina de só divulgar o time momentos antes da partida, Marcelo Cabo não deverá ter muitas alternativas para escalar um time diferente de Luís Carlos; Tiago Cametá, Sandro, Tiago Carvalho e Victor Luís; Carlão, Guilherme Andrade e Ricardinho; Alex Amado, Rafael Costa e Fabinho.

Como Ricardinho volta de contusão, tenho lá minhas duvidas se ele entrará de início na partida, mas, diante das circunstancias, entre ter ele ou o Bernardo, não há outra opção, a mesma comparação faço para Fabinho e Siloé, isso na minha visão, mas a que vale é a do treinador.

Cada jogo é uma decisão, não podemos perder o ritmo. Mesmo respeitando todo e qualquer adversário, seja lá em que situação for, o pensamento tem que ser um só, pontuar o máximo possível, principalmente atuando fora de casa, pois o caminho até o final ainda é longo.

Vencer o Sampaio Correia na atual conjuntura não tenho dúvidas ser uma missão difícil, mas, missões difíceis tem sido rotina no Vozão, e se não for difícil, não é Ceará.

Esmorecer jamais, lutar sempre! Pra cima deles Vozão.

Confira os relacionados:

Goleiros: Luís Carlos e Éverson;

Laterais: Tiago Cametá, Victor Luís e Sanchez;

Zagueiros: Sandro, Charles, Thiago Carvalho, Carlão e Wellington Carvalho;

Volantes: Guilherme Andrade e Ricardo Conceição;

Meias: Ricardinho e Bernardo;

Atacantes: Alex Amado, Rafael Costa, Fabinho, Siloé e Vinicius.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles