Blog do Vozão

Período de testes

1185 20
Ricardo Conceição tem mantido a titularidade com Lisca (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Ricardo Conceição tem mantido a titularidade com Lisca (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Desde a chegada do novo treinador já se passaram pouco mais de uma semana, e, com vários jogadores no departamento médico, Lisca tem tentado se virar como pode, inclusive, vem até testado Siloé e insistindo com Cametá.

Pelo que se tem visto até aqui no trabalho de Lisca em relação ao que se via no trabalho do treinador anterior, pelo menos o esquema de jogo deverá ser o mesmo, pois o 4-3-3 foi utilizado em todos os treinamentos táticos e coletivos promovidos pelo novo treinador.

Já com relação ao time titular, suspensão e contusões fizeram com que o treinador remontasse o time. Nas laterais, com Guilherme Andrade contundido e Victor Luís suspenso, Lisca preferiu apostar em Cametá na lateral direita e Fernandinho na esquerda.

Na zaga, com Sandro e Thiago Carvalho no DM, Charles e Gilvan foram os escolhidos para fazer a dupla de zaga, enquanto que no meio campo Ricardo Conceição manteve a titularidade, já no ataque, Fabinho ganha mais uma oportunidade como titular.

O time que Lisca tem sempre iniciado os treinamento tem sido formado por Luís Carlos; Cametá, Charles, Gilvan e Fernandinho; Baraka, Ricardo Conceição e Ricardinho; Júlio Cesar, Rafael Costa e Fabinho.

Durante os treinamentos Lisca tem feito quase sempre as mesmas alterações, tirando Ricardo Conceição e colocando Carlão, Ricardinho para a entrada de Bernardo e colocando Siloé no posto de Júlio Cesar.

Com as exceções de João Marcos e Wescley, as chances de Lisca poder contar com os jogadores que se encontram no DM para o jogo diante do Criciúma são poucas, por isso, a formação titular deverá mesmo ser baseada no que temos visto nos treinos.

É torcer para que Lisca consiga fazer esse time jogar, mesmo tendo que usar as mesmas e velhas conhecidas peças que já estamos acostumados a ver em campo.

Saudações Alvinegras!

Recomendado para você