Blog do Vozão

As contas e o "SE"

140 26
Não será fácil, mas, já foi mais difícil. (Imagem: Sou Mais/Divulgação)

Não será fácil, mas, já esteve mais difícil. (Imagem: Sou Mais/Divulgação)

Reta final de competição chegando e junto com ela a calculadora, os prognósticos e o tal do “SE” entram em ação, seja para os times que estão na parte de cima da tabela ou para os que estão na parte de baixo, o fato é que faltando cinco rodadas para o final da competição vale tudo para tentar alcançar os objetivos.

E no caso do Vozão não é diferente, mas, infelizmente, as contas e os prognósticos são feitos para sair da zona de rebaixamento e garantir a permanência na Série B para o ano que vem.

Juntos com o Vozão nesta briga estão Macaé (38 pts), Criciúma (39 pts) e Oeste (41 pts). Apesar de matematicamente ainda ter chances, não incluí o ABC na lista, pois, se a situação dos citados já não é boa, que dirá do time de Natal.

Vejamos os jogos restantes de cada um, façamos nossas contas, usemos os “SEs”, mas tenhamos a consciência de que é dentro de campo que as coisas prevalecerão.

CEARÁ – ABC (casa); Bragantino (casa); Vitória (fora); América (fora) e Macaé (casa).

Macaé – Vitória (casa); Náutico (casa), Atlético-GO (fora); Boa (casa) e Ceará (fora).

Criciúma – Botafogo (casa); Boa (casa); Oeste (fora); Paysandu (fora) e CRB (casa).

Oeste – Sampaio Correia (fora); Santa Cruz (fora); Criciúma (casa); Atlético-GO (fora) e Paysandu (casa).

Analisando os confrontos, ao Vozão, creio que, “SE” o dever de casa for feito a possibilidade de escapar do rebaixamento é muito grande, principalmente por Macaé e Oeste nas próximas duas rodadas enfrentarem times que brigam pelo acesso.

Não será fácil, mas, já esteve mais difícil. Pra cima deles Vozão!

Saudações Alvinegras!

Recomendado para você