Serginho mostrou regularidade e Bill seu faro de gol (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Serginho mostrou regularidade e Bill seu faro de gol (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Sem conseguir repetir as boas atuações dos últimos jogos, o Vozão apenas empatou com o Maranguape e acabou tropeçando na largada para a segunda fase do Campeonato Cearense, e, sendo bem sincero, saiu foi no lucro, pois o estrago poderia ter sido pior.

Venho comentando nos últimos posts que o time do Vozão a cada jogo cresce de rendimento, mas que alguns ajustes precisariam ser consertados, em especial no sistema defensivo do time. E foi exatamente por conta dessa deficiência que o Vozão desperdiçou dois pontos, que tomara não façam falta lá no final.

É verdade que Lisca tem conseguido arrumar o time e extrair o melhor de cada jogador, mas tem deixado de lado o principal, que é definir o padrão tático para o time. Estou querendo achar que isso ainda não tem acontecido devido o treinador focar sua preocupação em arrumar vaga para alguns jogadores entre os titulares.

Todo treinador tem suas preferências e teimosias, e o uso dessas “qualidades” em demasia muitas vezes acabam prejudicando o time em campo. Estou fazendo esse tipo de comentário para alertar, pois mais do que nunca, diante do Maranguape, ficou claro que Lisca tem usado demasiadamente de teimosia, pois alterar o esquema tático, que por sinal vinha dando certo, para arrumar uma vaga no time para Siloé, que no momento não vem acrescentando em nada durante os jogos, não faz o menor sentido.

Fazer o time jogar com a bola no chão e parar de abusar das bolas levantadas na área (isso não funcionará sempre), consertar o sistema defensivo o mais rápido possível (nem sempre o ataque funcionará compensando as falhas da defesa), definir um padrão tático para o time e usar da meritocracia para definir os onze titulares e conversar com o Éverson, mostrando pra ele que créditos acabam, e que o jogo contra o Macaé já passou. Essas são as críticas que faço ao trabalho do Lisca, mas sei que ele é inteligente o suficiente, já deve ter se atentando disso tudo e trabalhará em cima disso e de outras coisas mais que o “torcedor treinador” não enxerga.

Os frequentes (porque sempre acontecem) e repetitivos (porque sempre são os mesmos) erros que o time vem cometendo, uma hora vai causar um estrago maior. Quem avisa amigo é.

Confira lances da partida:

[youtube]https://youtu.be/ikM8Nw2BrzQ[/youtube]

Clique aqui e confira a ficha técnica da partida:

Avante Vozão!

Tagged in:

, , ,

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles