Vozão estuda aposentar Camisa 9 (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Vozão estuda aposentar camisa 9 usada por Gildo (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

A partida de Gildo Fernandes de Oliveira, ou simplesmente Gildo, para um outro plano, deixou um sentimento de tristeza na torcida do Vozão, em especial aos da velha guarda, que ficou órfão do maior artilheiro em toda a história do Clube, com 261 gols marcados e o que mais marcou gols vestindo o manto alvinegro em jogos contra o maior rival.

Não tive o prazer de ver Gildo jogando, mas escuto relatos de grandes torcedores alvinegros dizendo que os feitos de Gildo vestindo a camisa do Vozão o credenciam a ser ídolo e merecedor de todo tipo de homenagem que se possa fazer à ele.

Ainda em vida, Gildo foi homenageado pelo Vozão, atitude pouco vista hoje em dia, já que quase sempre se homenageia quem já partiu para outro plano de vida.

Pensando em mais uma homenagem, o Vozão estuda a possibilidade de aposentar a camisa 9, imortalizando assim o número que Gildo carregou nas costa em 441 partidas. Pra ser sincero, não me apego a esse tipo de coisa, mas, se a possibilidade vier a ser concretizada, não vejo nada de mal nisso e até acho justo.

E você torcedor do Vozão, o que acha da ideia, é justo a camisa 9 do clube ser aposentada em homenagem a Gildo?

Avante Vozão!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles