Apesar do domínio em campo, faltou brio em campo (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Apesar do domínio, faltou brio em campo (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

O que faltou ao Ceará, sobrou no adversário, que mostrou conhecer seus limites e suas deficiências e compensou isso com muita vontade dentro de campo, mostrando que em clássico-rei esse tipo de atitude pode fazer a diferença. E, mais uma vez, fez.

A apresentação feita nesse primeiro clássico-rei da temporada me fez achar que o time estagnou em seu limite de capacidade, pois não consegue construir uma jogada de ataque sem que seja na base das bolas áreas lançadas na área do adversário, e o pior, vindo quase sempre em chutões desferidos por zagueiros, já que nossos laterais sequer chegam a linha de fundo para municiar os atacantes, tudo isso, creio eu, pela falta de um meia, que poderia ser compensada com a utilização de jogadores como Ricardo Conceição e Richardson que tem uma melhor qualidade técnica e um perfil mais próximo de um meia do que Jhonnatan, que insistentemente tem sido o escolhido por Lisca para estar entre os titulares.

Não que eu esteja querendo esconder as deficiências do time, mas essa postura fria, sem brio, sem vibração e sem alma que o Vozão tem mostrado dentro campo nas últimas partidas é por demais preocupante. É verdade que torcedor gosta e cobra um futebol bonito, mas não deixa de aplaudir seu time quando ele mostra garra em campo, mesmo quando o resultado não lhe é favorável, exemplo disso foi a partida da final do ano passado.

Vou dar uma aviso aos navegantes: Essa de dizer que quem rir por último rir melhor, nem sempre dar certo, basta lembrar o que ocorreu ano passado. No futebol, as vezes é preciso ser pequeno para saber ser grande. Não sei se me fiz entender, mas, fica o recado.

Confira os gols da partida:

[youtube]https://youtu.be/-ZWC4FSubTU[/youtube]

Clique a aqui e confira a ficha técnica do jogo.

Avante Vozão!

Tagged in:

, , ,

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles