Time do Vozão voou e depois caiu (Foto: Antônio Melcop)

Time do Vozão foi grande e pequeno durante a partida (Foto: Antônio Melcop)

Jogando como time grande no primeiro tempo e como time pequeno no segundo tempo, o Vozão acabou sendo castigado por isso, tomando o gol da virada nos minutos finais da partida e começou mal nesses primeiros noventa minutos de disputa pela vaga para a semifinal do Nordestão.

Quem viu os primeiro quarenta e cinco minutos do futebol apresentado pelo Vozão não acreditava que se tratava do mesmo time que costuma ver jogando. Com uma postura completamente diferente, bem distribuído dentro de campo, mostrando uma aplicação tática ainda não vista na temporada, jogando leve, sem afobação, fazendo a bola girar de pé em pé, jogando com atitude e vontade de vencer. E venceu.

Ai veio o segundo tempo, e para tristeza dos que já começavam a se animar com o que tinha visto na primeira etapa, o time voltou ao seu estado normal, perdeu o controle da partida, tomou o gol de empate repetindo a velha falha de posicionamento do seu sistema defensivo, e mesmo voltando a controlar a partida, foi covarde ao abdicar da agressividade, preferindo segurar o empate, mesmo o time adversário estando sem forças em campo, e acabou sendo castigado com um gol nos minutos finais da partida, tomando a virada.

Faltou personalidade ao time, que pensou pequeno, se contentando com pouco, e isso não é perfil de time vencedor. Só espero que essa atitude covarde não se repita na partida de volta e que esse gol tomado nos minutos finais da partida não seja lamentado mais ainda ao final dos cento e oitenta minutos de disputa.

Que fique a lição. Se é que aprendem algo.

Confira os gols da partida:

[youtube]https://youtu.be/tZTK67Fp9To[/youtube] 

Clique aqui e confira a ficha técnica do jogo.

Avante Vozão!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles