Avaí x Ceará – Casca grossa (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Avaí x Ceará – Casca grossa (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Se no histórico dos confrontos o Vozão leva uma grande desvantagem, não se pode dizer o mesmo com relação aos últimos confrontos, já que o Vozão não perde para o time catarinense desde 2012, o que não significa dizer que isso diminuirá o tamanho da dificuldade que é enfrentar o Avaí na Ressacada.

Precisando urgentemente fazer com que seu time mostre um futebol convincente sob pena de ver o torcedor alvinegro perder a paciência, já que a confiança anda abaixo de zero, o treinador Sergio Soares parece ter percebido que a sua proposta tática inicial para o time não tem surtido efeito, e resolveu fazer alterações no time titular, promovendo mudanças nas peças e no esquema tático.

Marino, que ainda não disse a que veio, por isso não fazia por onde ser titular, deverá perder a vaga para Baraka, enquanto o contundido Serginho cederá seu lugar para Alex Amado. Essas duas alterações me levam a crer que o esquema 4-1-4-1 deverá ser alterado para o tradicional 4-4-2.

Everson; Cametá, Sandro, Antônio Carlos e Thallyson; Baraka, Richardson, Felipe e Tomas; Alex Amado e Rafael Costa. Esse será o time que Sergio Soares mandará a campo caso não aconteça algo fora do previsto até o início do jogo.

Alterando o time e a forma de jogar, cria-se um pouco de expectativa positiva quanto ao que o time poderá apresentar na partida. E será agarrado a isso que o torcedor do Vozão estará na torcida para que o time melhore seu desempenho dentro de campo e que conquiste um bom resultado.

Série B é assim mesmo, uma casca grossa em cima da outra, não tem moleza, pra quem almeja conquistar o acesso tem que estar preparado pra isso, coisa que o Vozão ainda não mostrou estar.

Confira os relacionados:

Goleiros: Éverson e Douglas;

Laterais: Cametá, Thallyson e Eduardo;

Zagueiros: Sandro, Antônio Carlos e Ewerton Páscoa;

Volantes: Richardson, Baraka e Marino;

Meias: Tomas, Felipe e Ricardinho;

Atacantes: Rafael Costa, Alex Amado, Bill, Roni e Robinho.

Avante Vozão!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles