Erros individuais contribuíram para mais uma derrota do Vozão (Foto: Jamira Furlani/AvaiFC)

Erros individuais contribuíram para mais uma derrota do Vozão (Foto: Jamira Furlani/AvaiFC)

O Vozão sofreu mais um revés nessa Série B, ironicamente, dessa vez jogando bem. E seis minutos foram suficientes para o Avaí construir sua vitória graças as falhas individuais cometidas pelo zagueiro Sandro, que esteve em uma tarde pra lá de infeliz.

Nada apagará o que aconteceu e nem trará os pontos perdidos de volta. Poderia escrever mais um post em tom de revolta por tudo que tem acontecido até aqui, mas, vou preferir falar apenas do que foi o jogo e tentar mostrar que não foi só o Sandro o principal culpado pela derrota.

Então, vamos lá. O time entrou em campo com três alterações, duas já esperada, no caso as entradas de Baraka e Alex Amado e a outra, diria até inesperada, foi a entrada de Eduardo na vaga de Cametá.

As alterações a princípio surtia efeito, pois o Vozão mandava no jogo, envolvia bem o adversário, apesar de permanecer com dificuldades no setor de criação. Essa superioridade durou até os trinta minutos de jogo, quando entrou em ação o zagueiro Sandro, que em três minutos conseguiu desmontar todo o time ao cometer duas falhas em sequência que acabaram gerando dois gols para o Avaí. Pra piorar, logo nem seguida aos dois gols, Thallyson, que tem se mostrado fraco defensivamente cometeu falta desnecessária que acabou gerando o terceiro gol do Avaí. Tudo isso em seis minutos, dos trinta aos trinta e seis. E assim terminou a primeira etapa.

Na volta do intervalo foi a vez de Sergio Soares entrar em ação com suas substituições bizarras, tirando um zagueiro (Sandro) para colocar um atacante (Bill) e colocando Cametá no jogo para a saída de Thallyson, com Eduardo indo para a esquerda e Baraka na zaga. Sabe o que aconteceu? Mais um gol do Avaí.

Percebendo a m@#$& que fez, Sergio Soares logo tratou de colocar o zagueiro Ewerton Páscoa na partida, tirando Tomas, que pouco produzia. A partir daí o time o time voltou a comandar o jogo, e, após perder o primeiro tempo por 3×0, no segundo tempo o time reagiu e venceu por 2×1, e ainda teve gol mal anulado, pênalti não marcado e a certeza que falta ao treinador parar de pegar corda querendo ser ofensivo ao extremo e colocar as peças certas nos lugares certos.

Já se foram doze pontos disputados e apenas quatro deles conquistados. Para quem pensa em acesso, essa campanha tá mais para brigar pra não cair, como foi ano passado. Lembro de um time acolá que bateu na trave em um ano e no outro caiu e a sete anos padece no inferno. Fica a dica.

Confira os gols da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=1Ju2gENXFCA

Clique aqui e confira a ficha técnica da partida.

Abre o olho Vozão!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles