João Marcos deu consistência ao meio campo e Richardson foi o autor do gol de empate (Foto: Ascom JEC)

Com João Marcos e Richardson o time ganhou consistência em campo (Foto: Ascom JEC)

Resultado bom, mas com gostinho de que poderia ter sido melhor se o Vozão tivesse acreditado mais que seria possível vencer o Joinville em seus domínios e não tivesse se contentado com o empate. Mas, ainda assim empatar fora de casa em uma competição de pontos corridos não é um resultado pra ser desconsiderado.

Gostei do futebol apresentado pelo time, apesar de ainda não ser aquilo que a gente espera e sabe que o time é capaz de produzir, pelo menos dá pra perceber um time mais tranquilo em campo, com os jogadores tendo mais confiança quando estão com a bola nos pés para desenvolver as jogadas, e isso é um fator fundamental para que o rendimento dentro de campo cresça.

Apesar de tardio, aos poucos o time vai encontrando sua melhor formação. As entradas de João Marcos e Ricardinho deu uma maior consistência ao meio de campo do time, a dupla de zaga com Valdo e Charles tem se saído bem, inclusive, sendo para mim, a que melhor se saiu até aqui, o time tem ganhado opções consideráveis no banco de reserva, tudo isso depois que o treinador entendeu que seu esquema inicial, o 4-1-4-1 não era o ideal para ser utilizado levando em conta as peças que tinha no elenco.

A cada partida vai ficando mais claro que o 4-4-2 é o esquema ideal para ser utilizado com o elenco que temos. A evolução técnica de alguns jogadores e os resultados positivos que o time vem obtendo são a prova disso.

O time ainda tem muito a crescer, e vem mostrando nos últimos dois jogos que esse crescimento possível. Agora teremos dois jogos seguidos em casa, ou seja, seis pontos importantíssimos em disputa e que poderá ditar nosso rumo na competição. É bom que se diga que os próximos dois adversários que o Vozão terá pela frente não serão nada fáceis, mas, quem disse que na Série B existe moleza?

Que o Vozão não deixe a peteca cair e que venham os próximos obstáculos.

Confira os gols da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=8XlDdDf4fJM

Clique aqui e confira a ficha técnica do jogo.

Arrocha Vozão!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles