Ceará x Botafogo/PB – Jogo da superação (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Ceará x Botafogo/PB – Jogo da superação (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Partida complicadíssima para o Vozão, que precisará superar três obstáculos em noventa minutos para poder passar de fase na Copa do Brasil. O primeiro será o bom time do Botafogo, o segundo é ter que vencer, o terceiro e último é que, além de vencer, precisará tirar três gols de diferença.

Sem poder contar com pelo menos dez jogadores, o treinador Sergio Soares terá que quebrar a cabeça para montar o time para esta partida. Com Cametá e Richardson suspensos, Rafael Costa, Antônio Carlos e Zé Mário contundidos e Valdo, Éwerton Pascoa, Thallyson, Wescley, Diego Felipe e William Henrique já atuaram por outras equipes e estão impedidos de atuarem por força do regulamento.

Apesar das poucas alternativas que terá, os treinos secretos realizados como preparativos para a partida, me faz achar que Sergio Soares deverá montar uma estratégia diferente para tentar reverter a situação, por isso, não se surpreendam se ele armar o time de maneira não habitual.

A formação com Everson; João Marcos, Sandro, Charles e Eduardo; Baraka e Ricardinho e Felipe; Rafinha, Bill e Serginho, seria a minha aposta para esta partida.

O fato é que independente de quem o treinador escolha para jogar, ou de qual esquema tático utilizará, o apoio do torcedor será a principal arma para a partida.

Com o torcedor criando uma atmosfera positiva durante os noventa minutos, dando apoio incondicional durante todo o jogo aos jogadores, principalmente, para os que vem sendo muito criticados, exemplo de Sandro, e jogando junto com o time, será uma arma a mais para superar mais esse desafio.

Fácil não será, isso ninguém tem dúvidas, mas, Copa do Brasil é uma competição que vez por outra nos reserva surpresas e viradas memoráveis, e o Vozão viveu exemplos disso tanto a favor, como contra. E outra, se não for difícil, não é Ceará.

Em tempo, nesta partida o Vozão usará seu novo Manto, produzidos pela Topper, nova fornecedora do material esportivo do Clube, que por sinal, estão muito bonitos, confira no final do post. E Pra finalizar, a Diretoria Vozão confirmou a contratação do atacante Ciel, que terá contrato com o Vozão até o final de 2017.

Pra cima deles Vozão!

Confira os relacionados:

Goleiros: Éverson, Lauro e Diego;

Laterais: Eduardo e Adriel (Base);

Zagueiros: Sandro, Charles e Lucas;

Volantes: João Marcos e Baraka;

Meias: Felipe, Ricardinho, Serginho e Tomas;

Atacantes: Bill, Alex Amado, Rafinha, Robinho, Caio Cesar, Clemer (Base), Rafinha Santos (Base), Eduardo (Base) e Fabrício (Base).

Saudações Alvinegras!

Ceará Uniforme Topper 1 Ceará Uniforme Topper 2

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles