Blog do Vozão

Mais uma dor de cabeça

1303 24
Suspenso, Richardson é desfalque para o próximo jogo (Foto: CearaSC.com/Divulgação)

Suspenso, Richardson é desfalque para o próximo jogo (Foto: CearaSC.com/Divulgação)

O volante Richardson tomou o terceiro cartão amarelo na partida diante do Oeste, o nono na competição, e será desfalque certo diante do Náutico, próximo adversário do Vozão. E o problema reside em saber quem Sergio Soares escolherá para ser o substituto do volante alvinegro.

Nas últimas três partidas do Vozão (Brasil, Joinville e Oeste), Richardson foi amarelado, e, coincidentemente, em todas jogava ao lado de Diego Felipe. Curiosamente, até aqui, dos nove cartões amarelos tomados por Richardson nesta Série B, mais da metade ele tinha como parceiro no meio campo o Diego Felipe.

Se isso por si já é preocupante, que dirá saber que Richardson não poderá jogar na próxima partida, e pra piorar as coisas ainda mais, com João Marcos e Baraka contundidos, só resta como opção para Sergio Soares o garoto da base Raul, que recentemente se recuperou de uma cirurgia no joelho, e Ricardinho, ou improvisar Ewerton Pascoa, que por sinal, já atuou de volante.

O fato é que, tão certo quanto a ausência de Richardson, é a dor de cabeça que Sergio Soares terá para escolher o substituto.

Eu, sendo treinador, mesmo tendo que, ao invés de uma, fazer duas alterações, como o DM já liberou o zagueiro Charles, promoveria seu retorno ao time e deslocaria Ewerton Pascoa para o meio campo, ocupando a vaga de Richardson.

E aí torcedor do Vozão, quem você acha que deveria substituir Richardson na partida contra o Náutico, Ricardinho, Raul ou Ewerton Pascoa?