Os mais otimistas estão agarrados na esperança.

Os mais otimistas estão agarrados na esperança.

A 33ª jornada da Série B do Campeonato Brasileiro, que se iniciou nessa terça-feira, 25, pode ser um indicativo importante da situação do Ceará (47 pontos, na 8ª posição)na reta final da competição. Buscando uma aproximação do G-4, o Alvinegro pode terminar a rodada distante apenas dois pontos da zona de acesso. Em um cenário desfavorável, oito pontos separariam a equipe do 4º colocado.  

Encarando um adversário direto fora de casa, um triunfo não apenas frearia uma arrancada do Bahia (50) como faria o Vovô igualar a pontuação do rival (com uma vitória a menos, o Ceará ainda não ganharia a posição na tabela). Apenas um oponente pode ser ultrapassado pelo time comandando por Sérgio Soares: o CRB (49), que já jogou na rodada e perdeu para o Goiás, por 3×0, no Serra Dourada.


Mesmo não ganhando posições, o clube de Porangabuçu depende de uma boa combinações de resultados para não perder o G-4 de vista. Os placares de Avaí (54), Londrina (52) e Náutico (51), respectivamente do 3º ao 5º. também impactam diretamente na situação do Ceará. Um dos três ocupará a 4ª colocação ao término da rodada e será a “nota de corte” na luta pelo acesso.

Se olhar para quem está a frente na tabela é necessário, a preocupação também existe com os times que vem logo atrás na classificação. Criciúma (46), Luverdense (46) e Brasil de Pelotas (45) podem fazer o Alvinegro cair para o 11º lugar em caso de empate ou vitória do Bahia.

Não basta só vencer, agora também será preciso secar os concorrentes.

Confira os jogos que interessam ao Ceará:
Terça-feira 25/11
Oeste 1×1 Luverdense
Goiás 3×0 CRB
Quarta-feira, 26/11
Vasco x Avaí
Sexta-feira 28/11
Criciúma x Londrina
Náutico x Atlético-GO
Joinville x Brasil de Pelotas

Fonte: Esportes O Povo

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles