A ótima partida de Richardson não foi suficiente para evitar a derrota (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

A ótima partida de Richardson não foi suficiente para evitar a derrota (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Se na estreia o Vozão mostrou virtudes e deixou seu torcedor com uma ponta de esperança em ver o time fazer uma temporada satisfatória, no primeiro clássico-rei da temporada o time mostrou seus defeitos e viu a ponta de esperança dar lugar novamente a desconfiança.

Por mais que digam que o rendimento do time em campo foi superior ao do seu adversário, em clássico-rei esse é um detalhe que pouco tem importância quando se sai de campo derrotado.

Sair derrotado em um clássico-rei sempre gera estragos e criam-se vilões, esse é um detalhe que poderá ser carregado por toda a temporada se não for reparado a tempo.

Lelê, Everson e Gilmar Dal Pozzo foram os escolhidos para vilões. O primeiro pela infantilidade cometida na partida, o segundo por ter falhado no lance que originou o gol da derrota e o terceiro por ter feito alterações erradas e no momento inadequado.

Longe de querer crucificar esse ou aquele jogador, mas fica difícil diante da situação querer que o torcedor alvinegro, que vem catalogando decepções atrás da outra, agir de forma racional nesse momento.

A cota de erros já acabou faz tempo, e já é de conhecimento de todos que não haverá perdão para mais erros daqui pra frente. Tudo bem que a temporada estar apenas no inicio, mas é que paciência tem limites.

Sabe aquela do quando não é oito é oitenta? Pois bem, é bom se acostumarem com a ideia de ter que ser sempre oitenta. Faz parte do jogo, é a colheita.

Confira lances da partida.

https://youtu.be/UxDowKxpiDc

Ficha técnica AQUI.

És o time das grandes campanhas!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles