Blog do Vozão

Ceará x Tiradentes – Valendo liderança

51 13
Ceará x Tiradentes – Valendo liderança (Imagem: CearaSC.com)

Ceará x Tiradentes – Valendo liderança (Imagem: CearaSC.com)

Dando sequência a sua tentativa de mostrar um futebol convincente, o Vozão dessa vez irá enfrentar o líder, até aqui invicto na competição e que, pelo desempenho na tabela, deverá ser um teste e tanto para o time de Dal Pozzo, afinal, a partida valerá a liderança da competição.

Com Romário e Felipe Menezes liberados pelo departamento médico, Lelê já livre da suspensão e com Magno Alves de volta após ser poupado na partida passada, Dal Pozzo fará alterações na formação titular, mas não mudará a forma de jogar do time. Vale lembrar que Richardson foi expulso na partida passada e cumprirá suspensão.

Se por um lado Felipe Menezes e Lelê retornam ao time titular, por outro Romário e Magno Alves ficarão como opções no banco de reservas, isso porque Dal Pozzo garantiu a permanência de Lucas e Rafael Costa entre os titulares. Claro que treinador tem suas explicações para as decisões tomadas, o duro é fazer o torcedor entender, principalmente no caso do Magno Alves. Mas, vamos em frente pra ver no que isso vai dar.

Éverson; Cametá, Rafael Pereira, Sandro e Lucas; Raul; Matheus Trindade, Felipe Menezes, Lelê e Douglas Baggio; Rafael Costa. Essa é a formação que o treinador pretende mandar a campo.

Até aqui o sistema defensivo não foi testado de verdade, então, creio que será uma boa oportunidade para sabermos como se comportará diante do melhor ataque na competição até aqui. Se a defesa irá passar por um bom teste, o que se espera do ataque é que aproveite para mostrar serviço, já que estará enfrentando uma das três piores defesas da competição até o momento.

Na verdade, o que o torcer espera mesmo é ver o time começar a mostrar um futebol que o deixe mais esperançoso quanto ao futuro na temporada, pois, até aqui, se levarmos em conta o que se viu no começo das ultimas temporadas, a coisa não tem sido muito diferente, e é isso que preocupa, pois o final não foi nada animador.

Confira os relacionados:

Goleiros: Éverson e Lauro;

Laterais: Cametá, Everton Silva, Romário e Lucas;

Zagueiros: Sandro, Rafael Pereira e Luiz Otavio;

Volantes: Raul, Diones e Matheus Trindade;

Meias: Felipe Menezes e Felipe Tontini;

Atacantes: Rafael Costa; Douglas Baggio, Magno Alves, Lelê, Alex Amado e Nathan.

Teu passado é todo coberto de glórias!