Blog do Vozão

Ceará 1×0 Ferroviário – Ainda não agradou

93 41
Magno Alves marcou seu 1º gol na temporada (Foto: Evilázio Bezerra/O Povo)

Magno Alves marcou seu 1º gol na temporada (Foto: Evilázio Bezerra/O Povo)

E o Vozão venceu mais uma, a quarta vitória na competição, mas ainda não consegue deixar seu torcedor satisfeito, não que ele seja extremamente exigente, mas é que a cobrança se faz exatamente por se saber que o time pode e tem como produzir mais do que vem produzindo. Portando, o time segue em divida com seu torcedor.

Pra ser sincero, dessa vez até que deu pra perceber uma leve evolução se compararmos com o que se viu nos jogos passados. No campo da criação ofensiva houve uma melhora, talvez por conta da entrada de Felipe Tontini, mas quando o assunto é finalização, o próprio placar da partida mostra o quanto o time está devendo.

As vitórias estão acontecendo mais na base da individualidade do que por conta de uma evolução tática ou uma jogada de mestre do treinador. Dessa vez foi Magno Alves quem garantiu a vitória.

Vejo que individualmente o elenco é até bom, mas é como se algo estivesse fora do lugar na hora de armar o time em campo. Talvez seja o esquema utilizado, talvez sejam as peças colocadas em lugares errados. O fato é que o futebol apresentado não tem agradado, apesar das vitórias, e é aí que está o medo do torcedor, que essas vitórias mascarem as deficiências e os erros da equipe, ainda mais se ele olhar para o passado e vê que já viu esse filme e que seu final não foi nada bom.

Como até aqui as coisas não tem sido muito diferente dos últimos anos, cabe a nós torcedores rezar para que o responsável por fazer esse time desempenhar um bom futebol e conquistar seus objetivos, no caso o treinador, consiga fazer com que o final do filme seja diferente. Uma missão nada fácil para ele.

Por enquanto, nada de bom pra se comemorar.

Confira lances da partida:

Ficha técnica do jogo AQUI.

Teu passado é todo coberto de glórias!