Blog do Vozão

Ceará x Horizonte – A palavra é: Evoluir

75 11
Ceará x Horizonte – A palavra é: Evoluir (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Ceará x Horizonte – A palavra é: Evoluir (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Apesar de na ultima partida o time ter mostrado uma leve melhora no que diz respeito ao desempenho dentro de campo, o Vozão segue buscando a tal evolução na temporada, dessa vez a tentativa será diante do Horizonte, que vem em evolução na competição.

O treinador Dal Pozzo pede tempo e paciência, pois acredita que com a sequência dos jogos o time evoluirá, e pelos seus cálculos isso ocorrerá entre a nona e a decima partida da temporada, por isso insiste em manter algumas peças no time, mesmo elas ainda não apresentando o nível satisfatório exigido para ocupar a vaga de titular, e em usar o esquema tático do momento, o tal 4-1-4-1.

Tudo bem que o treinador tem buscado ser coerente com suas convicções, tanto que os jogadores que são poupados em algumas partidas retornam a titularidade após descansarem, casos de Sandro e Douglas Baggio, que mesmo seus substitutos (Luiz Otavio e Alex Amado) terem agradado na partida passada, retomam a titularidade nessa partida.

Sem mistérios, o que tem sido a característica até aqui do treinador, o time já foi definido e deverá ir campo com: Éverson; Cametá, Rafael Pereira, Sandro e Romário; Raul; Richardson, Felipe Tontini, Lelê e Douglas Baggio; Magno Alves.

Na medida em que os jogos vão acontecendo, espera-se que Dal Pozzo possa ir fazendo suas analises e tirando suas conclusões corretamente quanto à formação do time titular e, principalmente, ao esquema a ser utilizado.

A expectativa do torcedor é que o treinador possa saber encaixar as peças adequadas em seus devidos lugares, coisa que ainda não tem conseguido. Se for de tempo que Dal Pozzo precisa, que lhe seja dado o devido tempo solicitado, mas, que esse tempo não seja desperdiçado, até porque o tempo é o senhor da razão.

Confira os relacionados:

Goleiros: Éverson e Diego;

Laterais: Cametá, Romário, Lucas e Everton Silva;

Zagueiros: Sandro, Rafael Pereira, Luiz Otavio e Valdo;

Volantes: Raul, Richardson e Diones;

Meias: Felipe Tontini e Felipe Menezes;

Atacantes: Magno Alves, Lelê, Douglas Baggio, Alex Amado, Nathan, Rafinha e Arthur;

És o time das grandes campanhas!