Grêmio x Ceará – Também observar (Foto: CearaSC.com/Divulgação)

O Vozão vai para sua terceira e ultima partida na fase de grupo da competição, e mesmo sem ainda ter vencido nenhuma partida, chega com chances de classificação. Mas, para isso, será preciso vencer o time B do Grêmio, e em Porto Alegre.

É claro que o time entrará em campo para vencer, mas, muito mais do que vencer e garantir a classificação, a partida será de grande valia para o treinador Givanildo Oliveira observar melhor o material humano que tem a disposição, conhecer o potencial individual de cada um, tirar suas conclusões e detectar o que será necessário pedir para a sequência da temporada no que diz respeito à contratação de jogador.

Com dez dia que teve para trabalhar já deu para o treinador ter um pouco a noção do que tem nas mãos para usar, e, baseando-se disso, montou uma formação mantendo o esquema 4-4-2 utilizado na partida passada, mas mudando algumas peças.

O sistema defensivo até o momento não tem sido problema, mas os setores de criação e ataque têm causado dor de cabeça e impaciência entre os torcedores. E será nesses dois setores que deveremos ter mudanças.

Alex Amado deverá ganhar a vaga de Felipe Menezes, e terá como tarefa recompor o meio campo quando o time estiver sem a bola, ajudando na marcação para dar mais liberdade a Felipe Tontini na criação, a outra mudança é à entrada de Victor Rangel na vaga de Lelê, o que proporcionará a Magno Alves a oportunidade de voltar a atuar da forma como gosta e que mais rendeu bons frutos ao Vozão.

O time deverá ter a seguinte formação: Éverson; Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul, Richardson, Felipe Tontini e Alex Amado; Magno Alves e Victor Rangel.

Vencendo garante vaga para a próxima fase, um empate deixará o time na dependência de terceiros e perdendo é tchau e benção. Apesar de ser contra o time B do Grêmio, não espero moleza na partida, o que espero mesmo é que Givanildo de Oliveira possa detectar o mais rápido possível as carências, deficiências e virtudes desse elenco e possa fazê-lo competitivo e vencedor, como tem sido a sua marca por onde passa.

Confira os relacionados:

Goleiros: Éverson e Lauro;

Laterais: Cametá, Romário e Everton;

Zagueiros: Luiz Otavio, Rafael Pereira e Sandro;

Volantes: Raul, Richardson, Diones e Lucas;

Meias: Felipe Tontini, Felipe Menezes e Maxi Biancucchi;

Atacantes: Magno Alves, Alex Amado, Victor Rangel e Arthur.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles