Cametá tem contrato com o Vozão até 2019 (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Depois de garantir a vaga para final do Campeonato Cearense no ultimo sábado, os jogadores do Vozão ganharam dois dias de folga, mas os bastidores alvinegros não ficaram parados e três assuntos chamaram a atenção nesses dois dias. Então vamos a eles.

Interesse de Botafogo no Cametá

Pois é, mais uma vez esse suposto interesse do Botafogo no jogador Tiago Cametá ganhou comentários nas redes sociais. Que o time carioca busca um lateral direito, isso é fato. Agora se esse lateral direito é o Cametá, por enquanto, nenhuma proposta foi feita ao Vozão de forma oficial, mas, se antecipando a qualquer tipo de sondagem, o presidente Robinson de Castro tratou logo de dizer que Cametá tem contrato com o Clube até 2019, e que esse contrato consta um valor de multa em caso de quebra de contrato, o valor ele não disse, mas disse que se o Botafogo ou qualquer outro clube pagar a multa levará jogador. Acho que esse assunto dá pra se encerrar por aqui.

Adenilson meia do Guarani

Sobre um suposto interesse do Vozão na contratação de Adenilson, antes de tudo é preciso dizer que se trata de um bom jogador, e que, sem duvida alguma, fez um ótimo campeonato estadual, mas não é o tipo de jogador que o Vozão precisa nesse momento. Isso é a opinião do blogueiro.

Adenilson é uma espécie de terceiro volante de origem, e nessa posição já temos no elenco jogadores de qualidade, e Vozão necessita de um meia agudo, que chegue ao ataque. Esse é o tipo de jogador que o clube busca no mercado, se irá achar, aí são outros quinhentos. Além do mais, o treinador Givanildo Oliveira foi quem não viu necessidade na contratação do jogador, exatamente pelo motivo exposto acima.

Certificado de Clube Formador

Sobre o Ceará ter perdido o Certificado de Clube Formador, segundo o coordenador da base, Mazinho Patrão, esse Certificado tem validade de dois anos e o Vozão enviou toda a documentação necessária para a sua renovação. Porém, somente na ultima quinta-feira (20/04), a CBF comunicou que necessitava de mais alguns documentos para poder avaliar o pedido do Clube. Tais documentos já foram enviados e o Vozão está aguardando receber, a qualquer momento, novamente o Certificado.

O processo de Certificação já está aberto na CBF. Faltando apenas a conferência da ultima documentação enviada a CBF para que o Vozão possa receber novamente o Certificado.

Para saber a importância de ter o certificado clique AQUI.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles