CRB x Ceará – Na fé (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Diferente dos dois últimos anos quando iniciou a competição com a corda no pescoço por ter deixado a desejar no estadual, dessa vez o Vozão, se não começa a disputa pelo seu principal objetivo na temporada com o moral elevado, pelo menos, não começa debaixo de uma grande pressão, o que já dá pra considerar como algo positivo.

Em seu primeiro desafio na competição, Givanildo não deverá ter problemas para definir o time, isso do meio de campo para trás, pois na parte da frente precisará quebrar um pouco a cabeça, o motivo são os desfalques dos titulares Lelê, Magno Alves e Victor Rangel, os dois primeiros estão contundidos e o ultimo não renovou seu contrato.

Para ocupar a vagas dos titulares, o treinador sinaliza com a possibilidade de usar Wallace Pernambucano como o homem de área, e pelos lados de campo utilizar Alex Amado, e promover a estreia de Roberto, que já disse não se encontrar cem por cento fisicamente.

Assim o time seria formado com Éverson; Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul; Richardson, Pedro Ken, Alex Amado e Roberto; Wallace Pernambucano.

Resta torcer para que essa formação, principalmente no que diz respeito ao ataque, possa corresponder e voltar de Maceió com um bom resultado. Refiro-me a isso, porque quem acompanhou o time no estadual percebeu claramente que o setor ofensivo foi o que mais deixou a desejar, e se os titulares já causava apreensão, que dirá com os reservas.

Série B é uma competição bem mais qualificada que o nosso estadual, para encarar esse tipo de competição é necessário um bom planejamento e reforçar o elenco com peças de boa qualidade, fazendo contratações pontuais e errando o menos possível. Mas, parece que isso ainda não foi entendido pela atual diretoria, que mais uma vez repete a mesma tática dos últimos anos, deixando para reforçar o elenco no decorrer na competição.

Ter apenas três jogadores contratados até agora, sendo dois deles vindo claramente para compor elenco, casos de Pio e Fernando Henrique, não é muito motivador para o torcedor. Esperar por coisa diferente de quem sempre age da mesma forma, só mesmo na base da fé. E como bem diz aquela musica, “andar com fé eu vou, pois a fé não costuma falhar”. Assim irei me agarrar em mais uma tentativa de acesso.

Confira os relacionados:

Goleiros: Éverson e Lauro;

Laterais: Cametá, Romário, Rafael Carioca e Pio;

Zagueiros: Rafael Pereira, Luiz Otávio e Valdo;

Volantes: Raul, Richardson e Jackson Caucaia;

Meias: Pedro Ken e Felipe Menezes;

Atacantes: Alex Amado, Wallace Pernambucano, Roberto, Maxi Biancucchi e Arthur.

Vamos que vamos, Vozão!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles