Roberto marcou seu primeiro gol pelo Vozão (Foto: Aldo Carneiro)

Foi uma vitória que serviu para tirar dois pesos que o time carregava nas costa nesse início de competição, um por ainda não ter marcado gol e o outro por ainda não ter vencido na competição. Ter saído de campo com a vitória trouxe um pouco de alivio, diminuindo a pressão que paira sobre o time.

A proposta de Givanildo era essa, vencer a qualquer custo, isso ficou claro na formação do time que mandou a campo. E deu resultado, talvez pela pouca qualidade do adversário, que em momento algum pareceu ser superior a o Vozão, tirando o pênalti perdido, pouco ameaçou o gol de Éverson.

As peças usadas por Givanildo me parecem as mais próximas do ideal. Nosso sistema defensivo até aqui tem correspondido, mas só temos a conta do chá, e isso em uma competição longa como a Série B pode acarretar prejuízos.

A semana foi de críticas ao trabalho do treinador, que a meu ver, injustas. Vejo que para se fazer críticas ao trabalho de Givanildo, primeiramente é preciso que seja dado a ele as peças necessárias para montar um time competitivo e capaz de brigar por acesso, após isso, ai sim, poderemos fazer cobranças em cima do seu trabalho, sem isso, seguirá refém da mesma política de contratação errada de que se utiliza essa atual diretoria.

Mas, enfim, o fato é que o time venceu, mesmo que ainda tenha mostrado as mesmas e antigas deficiências, mas garantiu os três pontos, e o melhor, jogando fora de casa, e isso é o que importa para esse momento. Vencer é sempre bom e nunca é ruim comemorar, desde que seja com moderação, pois dormir nos louros das vitórias pode acarretar ilusões perigosas, e nós sabemos muito bem disso.

Para finalizar, não posso deixar de registrar a boa atuação do atacante Roberto, pois sua apresentação em campo foi a mesma que fez com que grandes clubes se interessasse pelo seu futebol. Quanto ao estreante Elton, este foi apenas discreto na partida, mostrou que o tempo que ficou parado, junto com o pouco tempo de treino com seus novos companheiros o atrapalhou na partida. Mas poderá nos ajudar, assim esperamos.

Confira os gols a partida:

https://www.youtube.com/watch?v=BV3FJpRiOn8

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles