Atacante Roberto novamente foi peça importante para a vitória (Foto: Júlio Cesar/O Povo)

O Vozão não jogou bem, sentiu a mesma dificuldade de sempre, padecendo da falta de um jogador de criação, mas fez o dever de casa, venceu, garantiu três pontos importantíssimos, fechando o dia do seu aniversário com chave de ouro, alegrando seu torcedor.

Tecnicamente tivemos um partida fraca. O adversário mostrou ser melhor organizado taticamente e no primeiro tempo pareceu até que jogava em casa, por dominar o meio campo, teve facilidade em manter a posse de bola e comandar a partida. Apesar desse domínio, pouco ofereceu perigo a meta defendida por Éverson. Já o Vozão tinha seu setor de meio campo totalmente perdido e praticamente não deu sequer um chute a gol.

Na volta do intervalo a entrada de Felipe Menezes no lugar de Wallace Pernambucano deu um pouco de dinamismo ao meio campo e o time passou a ter mais ímpeto na partida, as coisas se inverteram e foi o Vozão quem dominou as ações, com o atacante Roberto sendo o que mais buscava jogo e levava perigo ao gol adversário, e de tanto tentar, Roberto acabou sendo premiado marcando o gol da vitória nos minutos finais da partida.

Mais uma vez o time mostrou as mesmas deficiências de sempre, sofreu com as mesmas dificuldades, mas venceu, e, diante das circunstância, isso é o que mais importa. Mas volto a dizer, espero que as vitória não sirvam para esconder nossos problemas, pois a competição é longa e precisamos estar preparados para encarar as dificuldades ao longo de seu percurso.

Três personagens na partida me chamaram a atenção: o atacante Roberto, que repetiu a boa atuação da partida passada, o zagueiro Luiz Otávio, que não perdeu uma disputa de bola e fez uma atuação brilhante, e a principal delas, a torcida alvinegra. Que torcida é essa meu irmão?

Pra finalizar, duas coisas ficaram clara na partida, a primeira é que ou se contrata esse meia que tanto o time precisa, ou iremos passar por muitas dificuldades na competição, a segunda é que se baixar o preço do ingresso o torcedor alvinegro, em sua maioria formada por “povão”, atenderá sempre o chamado, marcando presença no estádio.

A sequência na competição nos projeta dois jogos dificílimos fora de casa em um pouco espaço de tempo, América-MG, no dia 06/06 e Brasil de Pelotas no dia 10/06. Mas Série B é assim mesmo, quem espera por moleza, que vá chupar “dindin” na sombra do cajueiro.

Confira o gol da partida.

https://www.youtube.com/watch?v=G0wM2P6hbX0

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

Dia a dia tu conquistas mais vitórias!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles