Brasil de Pelotas x Ceará – O desafio de sempre (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Competição de pontos corridos é assim mesmo, o tempo pra lamentar ou comemorar é bem curtinho, e o Vozão terá pela frente mais uma pedreira, agora o Brasil, em Pelotas, e o desafio em ter de pontuar fora de casa continua entre as metas do clube para poder brigar por acesso.

Um outro desafio para essa partida, nesse caso particular, será do treinador Givanildo em fazer com que o time melhore seu rendimento ofensivo, pois só vence quem consegue marcar gols, e isso não tá fácil pelas bandas de Porangabuçu.

Se por um lado a defesa vem dando conta do recado, apesar de ter falhado no lance que originou o gol da derrota no jogo passado, o maior problema que o Vozão encontrará na partida, além do adversário, pois eles sempre são fortes quando atuam em casa, será superar essa dificuldade que o ataque tem em marcar gols.

Se a situação já não estava boa com o que tinha a disposição, Givanildo ainda perdeu para essa partida dois jogadores importantes. Com Pedro Ken suspenso e Elton contundido, o treinador pelo visto terá que recorrer a improvisação, colocando Rafael Carioca no meio campo, e retornando ao esquema 4-1-4-1, esquema que é visto como “moderno” por alguns tidos como entendidos de futebol.

Deixando de lado essa questão de esquema e improvisação, o que o torcedor espera mesmo é que o time supere todas as adversidades que deverá encontrar na partida e conquiste os três pontos, ou se não, que pelo menos consiga pontuar.

Éverson; Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul; Richardson, Rafael Carioca, Felipe Menezes e Roberto; Magno Alves. Essa deve ser a formação que Givanildo mandará a campo, isso se ele mantiver a mesma coerência que tem tido em manter para o jogo a mesma formação utilizada no ultimo treinamento.

Série B é feita de desafios, e só quem consegue superar esses desafios é quem alcança seus objetivos. Que o Vozão entenda isso.

Confira os relacionados:

Goleiros: Éverson e Fernando Henrique;

Laterais: Cametá, Romário e Rafael Carioca;

Zagueiros: Rafael Pereira, Luiz Otávio e Valdo;

Volantes: Raul, Richardson, Pio e Jackson Caucaia;

Meias: Felipe Menezes e Wallace Pernambucano;

Atacantes: Magno Alves, Roberto, Alex Amado, Rafinha e Arthur.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles