Alex Amado foi importante em 2015 na luta contra o rebaixamento (Foto: Christian Alekson/Cearasc.com)

Três jogadores do atual elenco do Vozão estão prestes a acertarem suas saídas do clube. Falta de oportunidade e desperdício de oportunidades são os motivos que o blogueiro encontrou para entender a saída dos três jogadores.  O goleiro Lauro, o meia Felipe Menezes e o atacante Alex Amado são os jogadores em questão.

Lauro chegou ao Vozão com fama de bom goleiro. Era sabido na época  de sua chegada que Everson era titular absoluto no gol do Vozão, haja vista suas atuações, portanto, a chegada de Lauro seria para contemplar aquela máxima de que “quem tem dois tem um, quem tem um não tem nada”. Esse faz parte da turma que não teve oportunidade, com salário razoavelmente alto e com quatro goleiros no elenco, creio que a diretoria achou por bem buscar um acordo com o jogador e rescindir o contrato. Apenas para registrar a opinião do blogueiro, entre Lauro e Fernando Henrique, levando em conta a qualidade dentro de campo, prefiro mil vezes o Lauro.

Quanto a Felipe Menezes, posso dizer que sua contratação era um sonho de boa parte da torcida, que viu pela primeira vez possibilidade desse sonho se realizar quando em 2014 o goleiro Jailson foi liberado para defender o Palmeiras e especulou-se que o time paulista iria emprestar um jogador ao Vozão como forma de agrado por não ter dificultado a saída do goleiro. Na época o nome de Felipe Menezes foi ventilado, mas quem acabou mesmo vindo foi o lateral esquerdo Victor Luis. As atuações de Felipe Menezes não me surpreenderam, pois sempre vi nele esse mesmo futebol praticado em outros clubes, com exceção de um bom momento vivido no Goiás, mas como aqui existe essa mania de lembrar do jogador pelo momento vivido no passado e não no presente, Felipe Menezes entrou na estatística dos que decepcionaram quando por aqui estiveram.

Com relação a Alex Amado, esse nem fedeu e nem cheirou. Jogador chegou vindo do Brasil de Pelotas após uma tentativa frustrada da diretoria em contratar o atacante Leandrão. É bem verdade que em 2015, naquele período em que o Vozão deu uma arrancada espetacular e escapou do rebaixamento, Alex Amado foi peça fundamental taticamente falando, inclusive foi ele quem sofreu o pênalti convertido por Rafael Costa na dramática partida contra o Macaé.

Enfim, os três não deixarão saudades no torcedor do Vozão. Que sigam seus caminhos, afinal, no futebol as vezes o que não é aqui pode ser em outro canto.

Ressaltando que até o fechamento desse post a diretoria ainda não havia confirmado de forma oficial a saída dos três jogadores.

Saudações Alvinegras!

 

 

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles